86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sábado, 17 de março de 2012

De volta para o futuro

De volta para o futuro
Em Londres, loja da Nike usa ferramentas digitais inovadoras para chamar atenção
A nova loja da NikeFuel em Shoreditch, Londres, estipula novos parâmetros para o uso de ferramentas de “design digital” em lojas. Lá, estão paredes de LED, telas interativas e sensíveis ao movimento, e estações de realidade aumentada. Artefatos que chamam atenção do atleta moderno.

O espaço futurista foi criado pela própria equipe Nike Brand Design, que abusou de recursos que estimulam a movimentação pela loja, interação com a marca e com os outros a sua volta.

E mesmo quem não está a sua volta naquele momento pode participar da visita à loja. Uma das estações de interação cria uma peça de arte digital ao registrar imagens do consumidor refletidas no mural da parede. Estas imagens podem ser compartilhadas na mesma hora, nas redes sociais.

Outras estações do novo espaço ajudam na concretização da venda, como os espelhos animados que mostram manequins digitais correndo com a roupa escolhida pelo consumidor. As telas sensíveis ao toque trazem informações adicionais sobre os produtos, ajudam o consumidor a encontrar o modelo e tamanho certo para seu estilo, além de permitir a compra de todos os itens do portfólio da marca.

Fonte: Portal no Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário