A marca aproveita o Dia Mundial da Água (22 de março) para lançar a linha inverno 2012 do jeans Water<Less, que reduz em até 96% o uso de água no processo de acabamento
O lançamento da coleção Inverno 2012 de sua linha Water<LessTM acontece hoje (22), em homenagem ao Dia Mundial da Água, no shopping Tijuca (RJ). Para que se tenha uma ideia da redução de consumo, em um ano de produção dessa linha foram economizados mais de 172 milhões de litros nos 13 milhões de produtos Water<LessTM produzidos nesse período.
Medidas simples como a redução do número de ciclos na máquina de lavar - combinando múltiplos processos de ciclo úmido a um único processo –, a incorporação do processamento com ozônio na lavagem das peças, e a remoção da água da estonagem foram alguns dos fatores responsáveis pela redução do consumo de água.
O lançamento comemora também o segundo ano de parceria da marca com a ong Water.org, que tem como objetivo levar água e saneamento para centenas de comunidades carentes da África, Ásia e América Central. Para este ano ambas pretendem inclusive iniciar um novo desafio interativo: o “Go Water<Less™”, que incentiva as pessoas a adotarem atitudes para economizar água e conhecerem a vida de um bilhão de pessoas no mundo, que não têm acesso à água potável.
“Tenho orgulho em participar desse projeto com a Levi’s®. É uma experiência única poder perguntar para você o que é a vida para um bilhão de pessoas que não têm acesso à água potável para beber e pedir que você faça parte do projeto”, explica o ator e co-fundador daWater.org, Matt Damon, na fan page da marca.
Fonte: Portal no Varejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário