86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 26 de março de 2012

Polishop acelera abertura de lojas

João Appolinário, presidente da Polishop, diz que vai dar uma guinada na expansão de sua rede de lojas ao longo de 2012.
Com a inauguração de 24 pontos de venda, que consumirão R$ 55 milhões, o empresário quer aumentar em 70% sua área de venda, chegando a 37,5 mil metros quadrados.
O empresário não perde a chance de afirmar que sua empresa é a única realmente multicanal a atuar no país. Além das lojas, seus produtos podem ser adquiridos por telefone, internet e junto a vendedores porta a porta.
Sem contar os cerca de 1,5 milhão de exemplares de revistas e catálogos distribuídos das mais diversas maneiras, inclusive dentro das faturas de cartões de crédito. Somam-se a tudo isto, as 116 horas diárias que seus programas de TV ficam no ar.
Apesar dos vários caminhos encontrados para desovar seus produtos, são as tradicionais lojas físicas que estão ganhando espaço.
Hoje, a rede de lojas representa 60% da receita da companhia, dez pontos percentuais a mais em relação a 2011. Ele não abre o jogo sobre suas vendas totais, mas admite que a estimativa do mercado, que dá conta de uma receita de R$ 1 bilhão, "não está tão errada."
Este ano, a Polishop vai inaugurar sua primeira megastore, plano anunciado no ano passado. Com cerca de 1,2 mil metros quadrados, este formato vai permitir que o consumidor experimente os produtos.
Enquanto acelera a expansão das lojas, o empresário aprende com o exército de 18 mil representantes que vendem seus produtos no sistema conhecido como porta a porta.
O Polishop Com Você, como foi apelidado este programa, está completando um ano. Neste período, Appolinário percebeu que não dá para vender eletroeletrônicos como se fossem produtos da Avon.

Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário