Com duas unidades próprias e oito meses de operação, o Rei do Pretzel traça os primeiros passos do projeto de expansão. "Hoje temos duas unidades próprias, e estamos com perspectivas de mais três para este ano", afirma Josiane Batista, sócia diretora do Rei do Pretzel.
A aposta no negócio leva em consideração a fácil aceitação do produto e o fato da empresa contar com apenas um concorrente direto no mercado brasileiro.
No ano passado, os investimentos somaram R$ 1 milhão, considerando a abertura das unidades, marketing e logística. E a expectativa é que com as cinco unidades em operação, o faturamento chegue aos R$ 3 milhões em 2012.
Além da abertura das unidades próprias, o Rei do Pretzel pretende abrir 10 quiosques neste ano pelo modelo de franquia. O investimento inicial é de R$ 150 mil. O retorno da aplicação é esperado para o período entre 24 e 36 meses.
O faturamento bruto médio mensal por unidade é estimado em R$ 40 mil, com pagamento de 5% de royalties e 3% de taxa de publicidade.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário