86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 23 de março de 2012

Starbucks planeja entrada em mercado de energéticos


A rede de cafeterias Starbucks pretende entrar no mercado mundial de energéticos, avaliado em US$ 8 bilhões, com uma bebida que combina suco de frutas e extrato de café verde, chamada Starbucks Refreshers, que será vendida em supermercados dos EUA. O energético faz parte das iniciativas apresentadas nesta quarta-feira durante a reunião anual de acionistas da empresa, em Seattle.

Segundo o chefe da divisão da China e Ásia-Pacífico, John Culver, a China será o segundo maior mercado da Starbucks fora dos EUA e deverá ter 1,5 mil lojas da rede até 2015. Ele disse que a Starbucks abrirá sua milésima loja no Japão no ano que vem, e que o número de lojas na Coreia do Sul deverá ultrapassar 700 até 2016. A rede também deve acelerar o seu crescimento na Indonésia e na Tailândia.

Além disso, a Starbucks também anunciou planos de investir US$ 172 milhões em sua quinta fábrica nos EUA, que será construída no Estado da Geórgia, e de expandir suas operações na Carolina do Sul. Segundo a empresa, a construção da fábrica da Geórgia começará nesta primavera (no Hemisfério Norte), com o início das operações previsto para o começo de 2014.

Para 2012, a Starbucks prevê a abertura líquida de 300 lojas e a reforma de 1,7 mil.

Mais cedo, a Green Mountain Coffee Roasters e a Starbucks decidiram expandir sua parceria estratégica para permitir que os sachês da Starbucks sejam usados nas máquinas de café Keurig Vue recentemente introduzidas pela Green Mountain.

Fonte: O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário