86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Burger King tem novo sócio e abre capital na bolsa de NY

A 3G Capital, controladora do Burger King, anunciou duas movimentações simultâneas: a venda de uma participação minoritária na rede de lanchonetes para um grupo de investidores estrangeiros e a decisão de abrir o capital da empresa na Bolsa de Valores de Nova York. Trata-se do retorno da companhia ao mercado de capitais, um ano e meio após o anúncio da saída da empresa da Bolsa, em setembro de 2010, quando a 3G Capital adquiriu a rede de restaurantes.

O IPO acontecerá após a finalização de um acordo também anunciado hoje. A Justice Holdings, grupo de investimentos com sede em Londres, informou a compra de 29% da rede de lanchonetes por US$ 1,4 bilhão. Com essa operação concluída, a Justice Holding, que tem entre seus diretores William “Bill” Ackman, conhecido investidor americano, fechará o seu capital na Bolsa de Londres e os sócios iniciam o processo de abertura de capital do Burger King na Bolsa de Nova York. O fechamento da transação e a abertura de capital da rede devem ser concluídos no prazo de 60 a 90 dias.

A soma de R$ 1,4 bilhão corresponde à venda de participação no negócio dos controladores da 3G Capital, formada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira Sicupira, e, portanto, deve remunerar os investidores e não será capital a ser empregado na companhia.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário