86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Natura não comenta possível interesse por Avon

A Natura voltou a dizer que não comenta rumores de mercado envolvendo uma possível proposta de aquisição da concorrente americana Avon, que recentemente recebeu uma oferta de compra da Coty, também dos Estados unidos, no valor de US$ 10 bilhões. “Não vamos fazer nenhum comentário”, afirmou Alessandro Carlucci, diretor-presidente da companhia, quando questionado na manhã de hoje sobre o assunto.
Perguntado então se a negativa se referia a rumores de forma geral ou ao negócio específico, o executivo disse que a empresa não comenta “sobre possíveis parcerias ou aquisições”. “Achamos que é o certo do ponto de vista de governança corporativa”, afirmou ele, que participou de evento com acionistas após a realização da assembleia geral da companhia.
Depois de a Avon ter rejeitado a oferta de compra feita pela Coty, na semana passada, surgiram comentários no mercado de que a empresa americana poderia interessar à Natura.
O presidente da fabricante de cosméticos também reforçou a confiança da Natura no modelo de venda direta, e descartou qualquer iniciativa envolvendo a abertura de redes de lojas. “A estratégia continua a mesma. Abrimos uma lojas na rua Oscar Freire (na região dos Jardins, em São Paulo), mas só para construir marca”, garantiu o executivo, acrescentando que a loja é temporária.
“Com o modelo de venda direta estamos mais perto do consumidor do que o varejo com a loja”, reforçou Pedro Passos, co-presidente do conselho de administração e um dos fundadores da Natura.
Carlucci lembrou ainda que no segundo semestre a companhia inicia um projeto piloto que prevê o uso de redes de tecnologia para realização dos pedidos e a possibilidade de entrega direta dos produtos aos clientes. “Mas essa possibilidade não retira o papel da consultora”, que vai continuar a participar do processo de venda, segundo ele.

Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário