Uma das maiores redes de fast-food do mundo, a Burger King, anunciou ter conseguido reverter o prejuízo de suas operações e no primeiro trimestre deste ano apresentou lucro líquido de US$ 25 milhões frente ao resultado negativo de US$ 5,9 milhões do igual período do ano passado. Com o desempenho melhor, a rede conseguiu fazer avançar em 3,2% a sua receita e atingiu o montante de US$ 569,9 milhões.
Nos três primeiros meses deste ano as vendas das lojas comparáveis tiveram incremento de 4%. Ao dividir o resultado por regiões, as vendas dos restaurantes dos Estados Unidos e do Canadá cresceram 4,2%. O desempenho das lojas na América Latina aumentou 9,9%, índice maior do que na Europa, no Oriente Médio e na Ásia, locais em que o incremento foi de 6,6%. A rede informou que, por outro lado, as vendas das lojas localizadas na Ásia e no Pacífico recuaram 2,8%.
A queda de 0,8% das despesas do Burger King impulsionou a margem bruta das vendas nos restaurantes, que no trimestre subiu para 10,7% frente aos 9,1% vistos no primeiro trimestre de 2011.
Segundo informações veiculadas por agências internacionais, na marca, que perde apenas para o McDonald's, a melhora de seus ganhos deve-se à reestruturação global de suas operações que visaram à redução de custos. Outro dado importante foi o acordo de US$ 1,4 bilhão firmado com Justice Holdings, em uma estratégia que pode levar a rede a reabrir seu capital na bolsa de valores.
Fonte: DCI
Nenhum comentário:
Postar um comentário