Enquanto investidores veem o Brasil como mercado em potencial para a inauguração de outlets, empresas que administram shopping centers comemoram um primeiro trimestre mais robusto em vendas, como é o caso da Multiplan, administradora de centros comerciais que aumentou sua lucratividade em 95,4% na comparação anual, com lucro de R$ 124,5 milhões nos três primeiros meses.
A administradora, dona de 14 shoppings que agregam em torno de 3,8 mil lojas, conseguiu crescer em 104,9% sua receita líquida na comparação com o igual período de 2011 e atingir o montante de R$ 323,35 milhões, além de ver as vendas nos shoppings do grupo cresceram 14,6%, para 2,05 bilhões.
Ao informar seus resultados em conferência com os acionistas, a Multiplan informou que o crescimento foi em sua maior parte orgânico. "Nosso crescimento foi em sua maioria orgânico, exceto pela operação nova, o ParkShopping SãoCaetano", disse. Só a operação de São Caetano alcançou R$ 86 milhões em vendas no período.
As vendas gerais por metro quadrado aumentaram 8,4% quando comparadas ao primeiro trimestre de 2011, e atingiram R$ 1.293 por mês.
Na contabilização apenas das lojas com área inferior a 1.000 m², as vendas por metro quadrado foram de R$ 1.747 por mês, índice 9,7% maior na comparação ano a ano (2011 e 2012). A receita de estacionamento (cobrança que gera muitos impasses ao setor com o consumidor que frequenta os estabelecimentos) alcançou R$ 22,4 milhões, montante 20,8% acima do do primeiro trimestre do ano passado.
Fonte: DCI
Nenhum comentário:
Postar um comentário