86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Chocolates Brasil Cacau cresce com quiosques de R$ 60 mil

Marca popular de chocolates do grupo CRM, o mesmo que controla a Kopenhagen, a Chocolates Brasil Cacau passou por um processo de mudança de layout e agora investe na abertura de novas franquias.

Um dos modelos oferecidos pela empresa é o quiosque. Com o mesmo mix de produtos de uma loja, o quiosque tem investimento 50% menor.

Para o empreendedor interessado, uma loja da marca custa a partir de 120 mil reais e o quiosque, 60 mil. “Nós formatamos o quiosque no começo da franquia. É um investimento inferior e o franqueado tem uma mobilidade maior”, explica Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM.

Os franqueados atuais da rede tem prioridade em novos quiosques em um raio de 1 quilômetro de suas lojas. “Hoje, temos seis quiosques e 160 lojas. A expansão mais forte continua sendo com lojas”, diz. Para este ano, a empresa pretende inaugurar 100 novos pontos de venda. “Cerca de 10% serão quiosques”, afirma.

Segundo ela, apesar do investimento mais baixo, os quiosques costumam ter um faturamento parecido com as lojas. “Uma loja fatura 700 mil reais por ano. A média dos quiosques é de 500 mil reais. Mas algumas unidades já vendem mais do que lojas”, conta.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário