Marca popular de chocolates do grupo CRM, o mesmo que controla a Kopenhagen, a Chocolates Brasil Cacau passou por um processo de mudança de layout e agora investe na abertura de novas franquias.
Um dos modelos oferecidos pela empresa é o quiosque. Com o mesmo mix de produtos de uma loja, o quiosque tem investimento 50% menor.
Para o empreendedor interessado, uma loja da marca custa a partir de 120 mil reais e o quiosque, 60 mil. “Nós formatamos o quiosque no começo da franquia. É um investimento inferior e o franqueado tem uma mobilidade maior”, explica Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM.
Os franqueados atuais da rede tem prioridade em novos quiosques em um raio de 1 quilômetro de suas lojas. “Hoje, temos seis quiosques e 160 lojas. A expansão mais forte continua sendo com lojas”, diz. Para este ano, a empresa pretende inaugurar 100 novos pontos de venda. “Cerca de 10% serão quiosques”, afirma.
Segundo ela, apesar do investimento mais baixo, os quiosques costumam ter um faturamento parecido com as lojas. “Uma loja fatura 700 mil reais por ano. A média dos quiosques é de 500 mil reais. Mas algumas unidades já vendem mais do que lojas”, conta.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário