86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Grupo Herval, do RS, amplia redes de lojas

Com operações tão distintas como a Taqi, rede de lojas de materiais de construção, móveis e eletroeletrônicos, e a iPlace, revendedora de produtos da Apple, o varejo ganha terreno entre os negócios do grupo gaúcho Herval. A previsão é que o segmento encerrará o ano com quase 70% de participação sobre o faturamento de mais de R$ 2 bilhões projetado pelo conglomerado de 5,3 mil funcionários e 20 empresas, incluindo fábricas de móveis, de colchões e de insumos químicos, além de financeira, corretora de seguros e construtora.

Segundo o diretor de varejo do grupo, Germano Grings, em 2011 a participação do segmento foi de 65% sobre a receita bruta de quase R$ 1,5 bilhão. Há dez anos, não passava de um terço. A evolução levou a Herval a preparar a cisão das operações e, embora os prazos não sejam revelados, Grings afirma que a divisão das áreas industrial, de serviços e de varejo e distribuição já é "quase uma realidade" para facilitar a gestão dos negócios.

No varejo, o grupo controla também as redes HP Store (especializada em produtos HP) e LF Ferramentas e este ano os investimentos na área ficarão entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões, com os planos mais ambiciosos para as bandeiras Taqi e iPlace, diz Grings. As operações de atacado reúnem a Herval Pneus - distribuidora da marca Hankook no Rio Grande do Sul e em São Paulo - e a Herval Atacado da Construção. A empresa opera ainda com as franquias If, de móveis planejados, e Beden Sleep Comfort, de colchões.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário