A Iguatemi Empresa de Shopping Centers SA, terceira maior operadora de shoppings do País, está apostando que há demanda reprimida suficiente dos consumidores para compensar o lento crescimento das vendas de varejo.
A empresa está mantendo seus planos de investimento e pretende abrir quatro shoppings e ampliar outros quatro até 2015, disse o presidente da empresa, Carlos Jereissati. Os varejistas estão se esforçando para satisfazer a demanda atual dos consumidores, o que justifica estes gastos mesmo que a expansão do comércio seja mais lenta, disse o executivo.
“Todos os nossos projetos foram pensados com base em um Brasil que já cresceu, que já mudou”, disse Jereissati, 40, em entrevista, em São Paulo, em 22 de junho. “O consumidor brasileiro hoje está mais perto do mundo, viaja mais, sabe mais.”
A alta de 18% do Iguatemi neste ano superou a do Ibovespa. As ações da empresa, cuja relação preço-lucro faz dela a segunda operadora de shoppings mais cara do País, tiveram pouca alteração desde abril, quando as vendas de varejo aumentaram 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, o ritmo mais lento desde outubro.
“Mesmo com a desaceleração da economia e também do consumo, ainda teremos crescimento”, disse Sandra Peres, analista da Coinvalores Corretora de Valores, em entrevista por telefone. Ela tem classificação “manter” para a ação. “O setor ainda comporta uma quantidade de shoppings.”
Fonte: Valor Online
“Todos os nossos projetos foram pensados com base em um Brasil que já cresceu, que já mudou”, disse Jereissati, 40, em entrevista, em São Paulo, em 22 de junho. “O consumidor brasileiro hoje está mais perto do mundo, viaja mais, sabe mais.”
A alta de 18% do Iguatemi neste ano superou a do Ibovespa. As ações da empresa, cuja relação preço-lucro faz dela a segunda operadora de shoppings mais cara do País, tiveram pouca alteração desde abril, quando as vendas de varejo aumentaram 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, o ritmo mais lento desde outubro.
“Mesmo com a desaceleração da economia e também do consumo, ainda teremos crescimento”, disse Sandra Peres, analista da Coinvalores Corretora de Valores, em entrevista por telefone. Ela tem classificação “manter” para a ação. “O setor ainda comporta uma quantidade de shoppings.”
Fonte: Valor Online
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