Loja recria ambientes de uma casa, combina piso de madeira e tapete, e tem área para cursos.
Assim com numa loja feminina de roupas, a área logo na entrada da Sony Style, próxima a Champs Elysées, em Paris, está reservada para os lançamentos de produtos. Quem explica é Cécile Poujade, sócia-diretora da Saguez & Partners responsável pelo design e branding da loja conceito. “Trabalhamos este mesmo conceito em outros projetos de varejo, especialmente de vestuário feminino. O impacto é criado logo na entrada, com peças da nova coleção, à medida que se entra estão expostas as peças mais básicas”.
E assim, ao caminhar pela loja, percebe-se o quanto o projeto priorizou a proximidade com a tecnologia. Totens baixos, com os produtos ao alcance das mãos convidam à experimentação, tendência já frequente no varejo eletroeletrônico pelo mundo. “A ideia era tornar a tecnologia mais suave, tudo pode ser tocado e manipulado”, arremata Cécile.
Outro recurso da loja é recriar ambientes domésticos. A começar pelo piso, para diferenciar ambientes, vai-se de tacos de madeira ao piso acarpetado. Os últimos modelos de TV são expostos numa sala moderna, com composições de sofá, e acima de uma estante com livros, vaso de flor, tal qual uma sala de verdade.
Há também, nos ambientes, a exposição de diferentes aparelhos integrados, facilitando a vida de quem tem dificuldade em visualizar as soluções propostas pela empresa, como o computador ligado à TV inteligente, ao som ou tocador de MP3, por exemplo. “Para aproximar o consumidor ao máximo, recriamos salas de uma casa, com o mesmo uso que uma família faria dela. Facilita para desmistificar o mito de que a tecnologia é difícil de usar ou está distante da sua necessidade”, comenta a sócia da agência de branding. A loja possui ainda uma sala especial para cursos gratuitos para o consumidor.
Fonte: Mundo do Marketing
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