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terça-feira, 10 de julho de 2012

Centauro aposta na integração entre online e offline para se destacar

A integração dos canais de venda online e offline da Centauro é um dos grandes diferenciais para o sucesso da rede no Brasil, considerada hoje a maior de produtos esportivos da América Latina. Com um sistema de gerenciamento integrado e plataforma de e-commerce recentemente trocada, os consumidores têm opções de pesquisar na loja física, comprar na virtual e, se preciso for, trocar o produto nas lojas instaladas nos shoppings.

O formato diferenciado é uma das chaves de sucesso da Centauro, segundo Ana Paula Grimaldi Roso, Diretora de Marketing do Grupo, em entrevista. “A Centauro começou em 1981, com uma loja em Belo Horizonte, Minas Gerais, e hoje está em 23 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e a loja virtual. Fazemos treinamento de todas as lojas sempre e hoje o consumidor pode ir e vir do online para o offline da forma que ele quiser. Nós podemos oferecer isso a ele”, diz.

O grupo também se equilibra unindo branding com retail, que é o trabalho de construção da marca e sua visibilidade com o varejo, através de campanhas e ofertas nos meios de comunicação. Outra aposta da Centauro é o patrocínio a eventos esportivos e atletas. Em 2011 foram 100 ações focadas no esporte e a marca patrocina o piloto da Fórmula Futuro Guilherme Silva e o tenista Marcelo Melo.

Como estratégia de comunicação e Marketing, todas as ações que levem o nome Centauro são contadas por centímetros. Além disso, os consumidores são peças importantes na hora de pensar em novos desafios. “É importante ouvir o cliente, através dele que podemos melhorar e atendê-lo cada vez melhor. Essa troca é muito importante e esse canal de mão dupla também e de uma forma muito natural levar a paixão do esporte para todo brasileiro”, pontua Ana Paula.

Fonte: Exame

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