86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Coca-Cola Shoes terá lojas próprias

A Sugar Shoes - única detentora da licença para comercialização da marca Coca-Cola Shoes- já traçou planos amplos de expansão para o mercado brasileiro: a rede espera, em cinco anos, abrir lojas que venderão apenas os calçados produzidos para esta grife. Em 2012, o grupo planeja ampliar o faturamento, que deve chegar a R$ 100 milhões este ano.

O modelo de negócio segue o realizado pela Coca-Cola Clothing (grife de roupas e acessórios da marca de refrigerante), que opera em sistema de franquia e que hoje tem seis lojas em operação em quatro estados do País.

É o que afirma Paulo Schneider, gestor da Coca-Cola Shoes, em entrevista. "Nosso foco no momento é a multimarca especializada em tênis e sapatarias do Brasil. Mas existe um projeto em processo de maturação que pode fazer com que nos próximos anos haja lojas próprias em sistema de franquia", afirma.

No mercado desde 2010, a marca, que leva o nome do refrigerante mais vendido no mundo, está atualmente em 2 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil - com destaque maior para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Rio Grande do Sul (RS) -, sem deixar de fora as exportações, que chegam a 25 países, entre os quais estão os que compõem a América Latina e a Europa. "Estamos em negociação com os Estados Unidos", diz Schneider.

Neste momento, os revendedores vão concentrar esforços na Região Nordeste e, segundo Schneider, é possível crescer muito nessa região do País. "Podemos crescer 100% no nordeste", diz.

O representante da marca informa que levar o produto a outros países e mais trabalhoso devido à precificação desses itens lá fora, à logística e a outros entraves. "Fazer negócio é mais fácil aqui no Brasil, pois lá fora a concorrência com a China é maior."

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário