86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 25 de julho de 2012

 
Paco Underhill, geógrafo urbano e antropólogo do varejo, considerado o fundador da ciência das compras, criou a Envirosell empresa especializada em Consultoria que tem um segmento de estudos dedicados a Shoppings Centers
Nas 2 horas que palestrou na Brasilshop 2012 extraí algumas contribuições para reflexão e avaliação.
O que atrai e mantém as pessoas em um ambiente de Shopping Center ou dentro de uma loja
  • Cuidado e atenção com crianças
  • Arte – A arte equipara as pessoas, nivela os padrões
  • Lojas iluminadas
    • Com design arejado
    • Limpas
    • Com conforto
    • Tentando reproduzir a sensação de casa (lar)
  • Ambientes harmônicos
  • Demonstração de preocupação com as pessoas
  • Banheiros limpos e bem cuidados tanto para clientes como para funcionários
    • Refletem a preocupação com as pessoas
  • Lojas que se especializem nas “vítimas da moda”
    • Terceira idade
    • Pessoas que buscam conforto (ex: sapatos confortáveis ao invéz de “sacrificantes”)
  • A prática da venda cruzada para trazer mais conforto ao cliente ajudando-o na escolha
    • Ex: Colchões & Langeries, Confecções & Sapatos & Bolsas
Não se planeja um shopping center sem “colocar os pés no mall”
Informação é uma ferramenta preciosa para conhecer suas vantagens e fraquezas
  • Obtenha-as e administre-as

Nenhum comentário:

Postar um comentário