Paco Underhill, geógrafo urbano e antropólogo do varejo, considerado o
fundador da ciência das compras, criou a Envirosell empresa especializada em
Consultoria que tem um segmento de estudos dedicados a Shoppings Centers
Nas 2 horas que palestrou na Brasilshop 2012 extraí algumas contribuições
para reflexão e avaliação.
O que atrai e mantém as pessoas em um ambiente de Shopping Center ou dentro
de uma loja
- Cuidado e atenção com crianças
- Arte – A arte equipara as pessoas, nivela os padrões
- Lojas iluminadas
- Com design arejado
- Limpas
- Com conforto
- Tentando reproduzir a sensação de casa (lar)
- Ambientes harmônicos
- Demonstração de preocupação com as pessoas
- Banheiros limpos e bem cuidados
tanto para clientes como para funcionários
- Refletem a preocupação com as pessoas
- Lojas que se especializem nas “vítimas da moda”
- Terceira idade
- Pessoas que buscam conforto (ex: sapatos confortáveis ao invéz de “sacrificantes”)
- A prática da venda cruzada para trazer mais conforto ao cliente ajudando-o
na escolha
- Ex: Colchões & Langeries, Confecções & Sapatos & Bolsas
Não se planeja um shopping center sem “colocar os pés no mall”
Informação é uma ferramenta preciosa para conhecer suas vantagens e
fraquezas
- Obtenha-as e administre-as
Nenhum comentário:
Postar um comentário