86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Burger King espera encerrar ano com 300 lojas no Brasil

A Burger King deverá chegar ao fim do ano com 300 pontos de venda (lojas e quiosques) no País, após abrir 100 unidades e investir R$ 140 milhões em 2012, segundo estimativa do diretor-presidente da BK do Brasil, Iuri Miranda. Atualmente, a rede tem 260 pontos de venda em 18 Estados.

O crescimento, acelerado a partir do ano passado, é necessário para dar conta de atingir a meta de mil unidades até 2016, definida após a criação da masterfranqueada BK do Brasil, joint venture entre a Burger King nos Estados Unidos e o fundo de private equity Vinci Partners.

O mercado do Rio de Janeiro é um bom exemplo dessa aceleração. Ano passado, a rede tinha oito lojas na região metropolitana. Hoje, são 28 e a perspectiva é encerrar o ano com 40 - gerando 2 mil novos empregos, apenas na região metropolitana do Rio, em 2012.

Para Miranda, as metas, apesar de ousadas, são factíveis porque o movimento de crescimento do consumo no Brasil vai continuar. "É verdade que nos últimos anos houve um movimento de classes sociais onde o consumo, principalmente de alimentos e bebidas, cresceu consideravelmente. Existe esse movimento e ele vai continuar", disse Miranda nesta segunda-feira, na inauguração de uma loja de 650 metros quadrados no Centro do Rio.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário