O Pão de Açúcar obteve lucro líquido de R$ 210 milhões no terceiro trimestre, uma expansão de 64,6% na comparação com igual período do ano passado.
A empresa obteve melhores vendas em seus supermercados, bem como na subsidiária Viavarejo.
A receita bruta de vendas totalizou R$ 13,7 bilhões entre julho e setembro, crescimento de 8,7% em relação a igual período do ano passado.
No segmento Alimentar, que inclui as bandeiras Pão de Açucar, Extra e Assaí, a receita cresceu 9,5% no trimestre, para R$ 7,5 bilhões. Esse setor teve lucro líquido de R$ 142 milhões, expansão de 19%.
A companhia destacou o desempenho da rede Minimercado Extra, após a conversão das lojas do antigo formato Extra Fácil. Com um reposicionamento que privilegia itens com maior valor agregado, as vendas cresceram 23,6%, no conceito "mesmas lojas" (apenas unidades com no mínimo 12 meses de operação).
A companhia prevê a abertura de mais 30 lojas Minimercado Extra no quarto trimestre. Ao todo, o grupo vai abrir 40 lojas entre outubro e dezembro.
Além disso, nos negócios de atacado de autosserviço (que inclui a bandeira Assaí) a expansão da receita bruta de vendas foi de 14,2%, sendo que no conceito "mesmas lojas" o avanço foi de 12,6%.
Para a Viavarejo, subsidiária que reúne a Casas Bahia, o Ponto Frio e os negócios de vendas online, as vendas somaram R$ 6,2 bilhões, um crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Brasil Econômico
A empresa obteve melhores vendas em seus supermercados, bem como na subsidiária Viavarejo.
A receita bruta de vendas totalizou R$ 13,7 bilhões entre julho e setembro, crescimento de 8,7% em relação a igual período do ano passado.
No segmento Alimentar, que inclui as bandeiras Pão de Açucar, Extra e Assaí, a receita cresceu 9,5% no trimestre, para R$ 7,5 bilhões. Esse setor teve lucro líquido de R$ 142 milhões, expansão de 19%.
A companhia destacou o desempenho da rede Minimercado Extra, após a conversão das lojas do antigo formato Extra Fácil. Com um reposicionamento que privilegia itens com maior valor agregado, as vendas cresceram 23,6%, no conceito "mesmas lojas" (apenas unidades com no mínimo 12 meses de operação).
A companhia prevê a abertura de mais 30 lojas Minimercado Extra no quarto trimestre. Ao todo, o grupo vai abrir 40 lojas entre outubro e dezembro.
Além disso, nos negócios de atacado de autosserviço (que inclui a bandeira Assaí) a expansão da receita bruta de vendas foi de 14,2%, sendo que no conceito "mesmas lojas" o avanço foi de 12,6%.
Para a Viavarejo, subsidiária que reúne a Casas Bahia, o Ponto Frio e os negócios de vendas online, as vendas somaram R$ 6,2 bilhões, um crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário