86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Novos nichos são o foco de marcas do setor de shoppings

 

Para atrair um número maior de clientes aos seus empreendimentos players que atuam no segmento de shopping centers têm apostado na inserção de novas lojas, ampliação de sua área de serviço e a inserção de bandeiras internacionais. Na região do ABC, por exemplo, a disputa entre a Sonae Sierra Brasil e a BRMalls, ambas líderes no segmento, se acirrou com a inauguração, ontem, do São Bernardo Plaza Shopping. Já para as que apostam no interior de São Paulo, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers, do Grupo Jereissati, aumentará sua participação em áreas como Votorantim (SP).

Para tanto, o Grupo Jereissati anunciou ontem a aprovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) do financiamento de R$ 117,3 milhões para a construção do Shopping Center Iguatemi Esplanada, na cidade.

Independentemente da região, a nova estratégia desses empresários para atrair o consumidor é investir em serviços diferenciados, como: restaurantes, cinemas com tecnologia 3D e 4D e em lojas-âncoras que atendam ao anseio do público-alvo de cada empreendimento.

Um dos empreendimentos da Sonae, o Shopping Metrópole, localizado na região do Grande ABC, acaba de ser reformulado. Na sua área bruta locável (ABL), a empresa trouxe a varejista holandesa C&A como âncora, além de 23 novas bandeiras no local. Foi inaugurada uma operação da rede Outback, além da primeira unidade da Academia Bio Ritmo da região.

Segundo Dirceu Benith Júnior, diretor-adjunto de Operações da Sonae Sierra Brasil, a ampliação do mall não foi feita devido a chegada do São Bernardo Plaza Shopping, da BRMalls. “Temos, sim, que analisar a concorrência, mas já estava nos planos e no orçamento a ampliação do Shopping Metrópole”, enfatizou.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário