Ao
analisar os segmentos, os dados indicam que Artigos de Perfumaria apresentaram
aumento significativo nas vendas em no período, com alta de 15,15%
As vendas dos shopping centers brasileiros registraram crescimento de 10,2% em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo revelou um levantamento divulgado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) em parceria com a TNS Research Internacional, divulgado nesta quinta-feira (1).
Ao analisar os segmentos, os dados indicam que Artigos de Perfumaria apresentaram aumento significativo nas vendas em no período, com alta de 15,15%. Outro destaque foram as lojas de alimentação que cresceram 13,5%, estimulado pelos melhores índices de emprego e renda, que aumenta o poder aquisitivo para comer fora de casa mais vezes por semana.
Ocupação
O estudo indicou ainda que a taxa de ocupação em setembro, que apresentou índice de 98,3%. “Há uma grande procura por lojas, mesmo com tantos shoppings abrindo e em expansão. Estão anunciadas 47 inaugurações de malls no País para 2013, o que comprova o interesse de investidores e empresários em apostar no mercado de shopping centers”, explica a superintende da Abrasce, Adriana Colloca.
Ao analisar o cenário futuro, a expectativa é que o setor feche o ano com 12% de crescimento em relação ao faturamento de 2011.
As vendas dos shopping centers brasileiros registraram crescimento de 10,2% em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo revelou um levantamento divulgado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) em parceria com a TNS Research Internacional, divulgado nesta quinta-feira (1).
Ao analisar os segmentos, os dados indicam que Artigos de Perfumaria apresentaram aumento significativo nas vendas em no período, com alta de 15,15%. Outro destaque foram as lojas de alimentação que cresceram 13,5%, estimulado pelos melhores índices de emprego e renda, que aumenta o poder aquisitivo para comer fora de casa mais vezes por semana.
Ocupação
O estudo indicou ainda que a taxa de ocupação em setembro, que apresentou índice de 98,3%. “Há uma grande procura por lojas, mesmo com tantos shoppings abrindo e em expansão. Estão anunciadas 47 inaugurações de malls no País para 2013, o que comprova o interesse de investidores e empresários em apostar no mercado de shopping centers”, explica a superintende da Abrasce, Adriana Colloca.
Ao analisar o cenário futuro, a expectativa é que o setor feche o ano com 12% de crescimento em relação ao faturamento de 2011.
Fonte: Portal dos Shoppings
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