86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Starbucks pretende abrir três mil lojas até 2017

 

A rede norte-americana de cafeterias Starbucks anunciou ontem um plano de expansão. A marca pretende abrir 3 mil novas lojas nas Américas e reformar milhares de outras em até cinco anos, ou até 2017.
Segundo a empresa, pelo menos metade dos estabelecimentos será aberta nos Estados Unidos (EUA), local em que a companhia apresentou crescimento de 9% em sua receita durante o ano fiscal de 2012. O total seria superior ao previsto inicialmente, que somava cerca de 1.000 unidades.
Na China e na região da Ásia-Pacífico, a Starbucks planeja alcançar 4 mil pontos de venda até o término de 2013. Só em território chinês, a expectativa da companhia é de contar com 1,5 mil estabelecimentos até o ano de 2015, uma vez que aquele país, segundo a empresa, deve tornar-se a sua segunda maior região em vendas já em 2014.
"Quanto à Europa, ao Oriente Médio e à África, a rede de cafeterias pretende alcançar receita significativa e crescimento do lucro líquido ao longo dos próximos cinco anos", disse Michelle Gass, presidente da Starbucks para essas regiões (Emea é sua sigla em inglês). Até 2014, a rede de cafeterias pretende operar 20 mil lojas ao redor do mundo.
No mês passado, a Starbucks adquiriu a varejista de chá Teavana Holdings por cerca de US$ 620 milhões, pagos à vista, na tentativa de ampliar sua participação no mercado crescente de espaços que comercializam chá.
Ao longo deste ano, a rede também comprou uma companhia de sucos, adquiriu uma franquia de padarias e lançou suas linhas de bebidas energéticas, além de fazer outros investimentos, conforme informações da agência internacional de notícias Dow Jones.
Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário