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sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Walmart aposta em parceria para ter alta de 20% nas vendas sazonais

 

A rede norte-americana Walmart projeta um crescimento de 20% das vendas nacionais de itens sazonais em relação ao Natal do ano passado. Tendo em vista a data mais movimentada do varejo, a supermercadista fez parcerias inéditas para oferecer ao consumidor um maior sortimento de produtos com preços mais baratos.

Entre os produtos mais procurados, segundo a empresa, estão panetones, aves e carnes natalinas, enfeites natalinos, vinhos espumantes, além de ultrabooks e smartphones, voltado para a categoria de presentes.

"Em nossas pesquisas, percebemos que o cliente conhece o valor da marca própria e a valoriza como uma escolha inteligente, em que pode ter um produto tão bom quanto às melhores marcas do mercado com preços mais baixos", diz o diretor de Marcas Próprias do Walmart Brasil, Antônio Sá.

Segundo o executivo, para atingir o plano de vendas este ano, uma das apostas da rede é a alta das vendas de produtos de marca própria. "O Bom Preço prevê um incremento superior a 30% nas vendas de Natal, em comparação ao registrado no ano passado", disse o grupo, em nota.

Produtos em alta
Após obter o apoio do governo da Noruega, maior importadora de bacalhau do mundo, o Walmart aumentou em 20% o estoque do peixe para o período.

Entre as bebidas, a expectativa é um incremento de 25% em vendas. A estratégia se concentra nos espumantes, produzidos nas Regiões Sudeste e Sul, e no uísque oriundo do nordeste. Do total do consumo dessa categoria, 40% se deve ao período das festa de fim de ano. A rede também entrou em parceria com a vinícola Salton para comercialização exclusiva dos produtos da marca.

Venda on-line
Outro apoio da rede para alta em vendas este ano fica por conta do comércio on-line (e-commerce). Segundo a empresa, o destaque para venda serão smartphones, notebooks, itens de cuidados femininos e utensílios domésticos.

Para atrair o cliente a norte-americana também investiu em publicidade e marketing. "São cinco compromissos firmados com o consumidor: Menor Preço, Segurança máxima, Maior variedade, Troca imediata e Entrega garantida", diz o grupo em nota.

Em relação ao acumulado do ano, o Walmart registrou alta de 60% ante a 2011, com destaque para a Black Friday Brasil, ocorrido na sexta-feira (23/11). "O evento foi um termômetro para o bom resultado esperado para o Natal. A meta para este ano era triplicar as vendas em relação à Black Friday 2011, mas conseguimos aumentar em seis vezes o valor vendido", diz Flávio Dias, vice-presidente do e-Commerce Walmart. A edição brasileira de 2012 foi o dia com maior número de vendas da história do e-commerce nacional.

Fonte: DCI

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