O Grupo Pão de Açúcar elegeu a bandeira Minimercado Extra como um dos destaques do plano de expansão da companhia para o próximo ano, quando devem ser inauguradas 100 lojas sob esse formato, conhecido como supermercado de proximidade.
A maior varejista do país concluiu este ano as conversões de lojas no antigo formato Extra Fácil para Minimercado Extra, que chegou a 100 unidades em dezembro. Até o fim de 2012, devem ser abertas outras cinco unidades, totalizando 105 lojas, a maior parte delas concentradas em São Paulo.
Para 2013, a projeção é de 100 aberturas de lojas Minimercado, afirmou o diretor de Relações Corporativas e de Relações com Investidores do grupo, Vitor Fagá, em encontro com analistas e investidores nesta quarta-feira.
"Vamos focar muito no desenvolvimento dessa bandeira nos próximos anos", acrescentou o executivo. Este ano, foram abertas 44 unidades de Minimercado, enquanto o restante foi equivalente a conversões.
"O consumidor tem reduzido as idas ao supermercado em cerca de 4 por cento... No caso dos hipermercados, essa redução é mais significativa, pela existência do supermercado de proximidade", disse o diretor de Negócios do Varejo do grupo, José Roberto Tambasco, assinalando que o minimercado requer "menor investimento e garante retorno mais rápido".
A empresa também tem dado mais atenção ao formato de "atacarejo", segmento no qual planeja investir mais de 1 bilhão de reais nos próximos três anos para dobrar seu tamanho.
Fonte: Exame
A maior varejista do país concluiu este ano as conversões de lojas no antigo formato Extra Fácil para Minimercado Extra, que chegou a 100 unidades em dezembro. Até o fim de 2012, devem ser abertas outras cinco unidades, totalizando 105 lojas, a maior parte delas concentradas em São Paulo.
Para 2013, a projeção é de 100 aberturas de lojas Minimercado, afirmou o diretor de Relações Corporativas e de Relações com Investidores do grupo, Vitor Fagá, em encontro com analistas e investidores nesta quarta-feira.
"Vamos focar muito no desenvolvimento dessa bandeira nos próximos anos", acrescentou o executivo. Este ano, foram abertas 44 unidades de Minimercado, enquanto o restante foi equivalente a conversões.
"O consumidor tem reduzido as idas ao supermercado em cerca de 4 por cento... No caso dos hipermercados, essa redução é mais significativa, pela existência do supermercado de proximidade", disse o diretor de Negócios do Varejo do grupo, José Roberto Tambasco, assinalando que o minimercado requer "menor investimento e garante retorno mais rápido".
A empresa também tem dado mais atenção ao formato de "atacarejo", segmento no qual planeja investir mais de 1 bilhão de reais nos próximos três anos para dobrar seu tamanho.
Fonte: Exame
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