A fabricante de sapatos femininos Ramarim apresenta hoje ao mercado sua nova marca para o público jovem --segmento em que a companhia ainda não atua.
Batizada como Whoop, a linha será de tênis para mulheres de 16 a 25 anos.
Hoje, a companhia tem outras três marcas, destinadas ao público de 25 a 45 anos.
"As empresas atualmente atendem até com sobra de demanda. Nós estamos buscando nichos diferentes para trabalharmos", afirma o diretor administrativo da empresa, Jakson Wirth.
Em cinco anos, a marca deverá representar 20% da produção total do grupo, que hoje é de 60 mil pares por dia.
A linha de produção do novo projeto foi instalada na planta do grupo em Sapiranga (a cerca de 60 quilômetros ao norte de Porto Alegre). A empresa não divulgou o valor investido.
O lançamento da marca será hoje na Couromoda, feira do setor calçadista que vai até quinta-feira em São Paulo.
60 mil pares de sapatos são produzidos pela empresa diariamente
8% da produção é exportada para Mercosul, Europa e Emirados Árabes
8.000 são os funcionários
Fonte: Folha de S. Paulo
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