A maior fabricante de bens de consumo do mundo registrou um aumento de “um dígito alto” nos mercados em desenvolvimento no período analisado. A expectativa da empresa é encerrar o ano fiscal, em junho, com crescimento de 8% nesses países.
Na Índia, as vendas também aumentaram em torno de 20% no segundo trimestre fiscal, enquanto que na China a alta foi de “um dígito alto”, segundo a Procter & Gamble.
Já os mercados desenvolvidos apresentaram avanço orgânico de “um dígito baixo”, informou a companhia. De acordo com Jon Moeller, diretor financeiro da P&G, a América do Norte, o mercado mais lucrativo para a empresa, cresceu acima do esperado, em virtude de inovações lançadas em 2012.
O lucro global da empresa aumentou 140% no segundo trimestre fiscal, para US$ 4,06 bilhões. As vendas globais apresentaram crescimento orgânico de 3% no segundo trimestre fiscal, para US$ 22,17 bilhões. Em volume, as vendas aumentaram 2%, na comparação anual.
Fonte: Valor On Line
Na Índia, as vendas também aumentaram em torno de 20% no segundo trimestre fiscal, enquanto que na China a alta foi de “um dígito alto”, segundo a Procter & Gamble.
Já os mercados desenvolvidos apresentaram avanço orgânico de “um dígito baixo”, informou a companhia. De acordo com Jon Moeller, diretor financeiro da P&G, a América do Norte, o mercado mais lucrativo para a empresa, cresceu acima do esperado, em virtude de inovações lançadas em 2012.
O lucro global da empresa aumentou 140% no segundo trimestre fiscal, para US$ 4,06 bilhões. As vendas globais apresentaram crescimento orgânico de 3% no segundo trimestre fiscal, para US$ 22,17 bilhões. Em volume, as vendas aumentaram 2%, na comparação anual.
Fonte: Valor On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário