86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Desempenho da indústria de Shopping Centers no Brasil

Além do bom desempenho nas vendas, setor bateu, em 2012, o recorde de inaugurações dos últimos 13 anos
 
Com mais 27 novos empreendimentos em operação e média de 398 milhões de visitantes mensais, o mercado de shopping centers brasileiro registrou, em 2012, alta de 10,65% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo total de R$ 119,5 bilhões. A expectativa do setor para 2013 é de 12% no aumento das vendas.
 
A excelente performance de 2012 pode ser explicada pelo baixo índice de desemprego, pelo aumento da massa salarial e pelo crédito, que continua em níveis apreciáveis.
 
O Natal foi a data comemorativa que, como de praxe, mais contribuiu para o crescimento do setor. Em média, as vendas aumentaram por volta de 15% em relação ao mesmo período de 2011. Moda jovem (surfwear), telefonia, cosméticos e brinquedos foram os itens de maior destaque. O feriado prolongado às vésperas da celebração pode ter contribuído para alavancar as vendas, com mais tempo disponível aos brasileiros para as compras.
 
Ao longo do ano outros segmentos obtiveram destaque em vendas: alimentação, lazer, joias e calçados. `O faturamento das lojas de alimentação tem obtido um crescimento expressivo, o que pode ser atribuído ao aumento do poder aquisitivo da população, assim como, à dificuldade de locomoção das pessoas, em especial nas grandes cidades`, afirma o presidente da associação.
 
Para 2013, a Abrasce acredita na continuidade desse cenário favorável, refletindo o bom momento da economia brasileira.
 
Fonte: Portal dos Shoppings

Nenhum comentário:

Postar um comentário