Por meio de dispositivo móvel, o vendedor realiza todo o atendimento, incluindo a escolha do produto, a conferência do tamanho, o pagamento e até a emissão da nota fiscal eletrônica – tudo no mesmo dispositivo
Um só funcionário faz o atendimento completo ao cliente, por meio de um dispositivo móvel. O aparelho obtém informações sobre o produto, realiza a leitura do código de barras e adiciona a mercadoria a um carrinho de compras. O pagamento é efetuado nesse mesmo dispositivo que, ao final, ainda emite a nota fiscal eletrônica. É assim que funciona a Loja do Futuro, projeto do Grupo Paquetá, dono das redes varejistas Paquetá Calçados, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende.
A iniciativa, pioneira no Brasil, agiliza o processo de venda e demandou um investimento de R$ 5 milhões – usados para desenvolver os novos processos e adquirir equipamentos para todas as lojas do varejo: Paquetá Calçados, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende.
Como primeira rede do país a emitir nota fiscal eletrônica ao consumidor final por dispositivo móvel, a Paquetá conquistou o XVI Prêmio Automação, da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação. A Automatech, provedora da solução, também foi premiada pela GS1 Brasil.
Fonte: Portal no Varejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário