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quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Três grandes marcas internacionais de cosméticos estão de olho no Brasil

Três grandes marcas de cosméticos do cenário internacional já deram os primeiros passos no plano de expansão no Brasil. A M.A.C, empresa norte-americana consagrada no mercado de cosméticos internacional, com produtos feitos pela gigante Esteé Lauder, já cresce em número de lojas físicas no País. Ainda no final de janeiro ela inaugurou seu e-commerce no Brasil, a fim de alcançar consumidores em regiões mais distantes, sem acesso às lojas físicas. A empresa também decidiu baixar em média 11% o preço de seus produtos para aumentar o volume de vendas ao longo do ano, dada a maior acessibilidade.
 
A Sephora, varejista francesa de cosméticos com lojas multimarcas, também tem aumentado o número de estabelecimentos nos shoppings. Até agora são nove instalações, sendo cinco no estado paulista, três no Rio de Janeiro e uma no Paraná. A expectativa é que até 2017 o Brasil esteja no grupo dos dez mercados mais importante da marca.
 
Já a Benefit, player norte-americana de cosméticos, original de São Francisco, está no segmento de franquia desde junho de 2013 e estipula faturamento mensal de R$ 220 mil por franqueado. O objetivo final é instalar butiques no País, o que só será possível via consolidação da marca por meio de franquias.
 
Fonte: DCI

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