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quinta-feira, 13 de março de 2014

Starbucks planeja testar pedido por celular

A Starbucks Corp., maior operadora de cafeterias do mundo, testará um novo serviço via telefone celular para adiantamento de pedidos em alguns estabelecimentos dos EUA, neste ano, com o objetivo de impulsionar seus aplicativos para smartphones. A Starbucks está “trabalhando ativamente” nos pedidos por meio de dispositivos móveis, disse Adam Brotman, diretor digital da empresa com sede em Seattle, em entrevista. A decisão possibilitaria que os consumidores escolhessem o café ou a comida enquanto esperam na fila ou antes de entrar em uma cafeteria, o que possivelmente aceleraria o atendimento e economizaria tempo.
 
“Isto é algo que nossos clientes têm pedido”, disse ele. “Não vamos revelar muitos detalhes a respeito neste momento”.
 
A Starbucks, que processa 5 milhões de transações móveis por semana, tem focado em expandir e melhorar seu programa de recompensas e seus aplicativos móveis para ajudar a impulsionar as vendas.
 
No mês passado, o CEO Howard Schultz entregou as operações do dia a dia para Troy Alstead, diretor de operações, para que ele pudesse focar na “próxima geração” dos pagamentos de varejo, digital e móvel, no programa de fidelidade da empresa e no comércio eletrônico.
 
Schultz está “trabalhando diretamente em todos os planos e na visão para os dispositivos móveis que estamos criando”, disse Brotman. “Ele está muito envolvido”.
 
No dia 19 de março a empresa atualizará seu aplicativo para iPhone para incluir a possibilidade de dar gorjetas para o barista e uma nova função shake-to-pay (pagamento via celular). Mais de 11 por cento das transações das lojas americanas são feitas por meio de um dispositivo móvel, disse Brotman.
 
A Starbucks, que tem mais de 20.000 cafeterias em todo o mundo, caiu 0,4 por cento, para US$ 74,70, hoje as 9:33, em Nova York. As ações caíram 4,3 por cento neste ano até ontem, enquanto o índice Standard Poor’s 500 subiu cerca de 1 por cento.
 
Fonte: Exame

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