Foi divulgado nesta quinta (31) o maior relatório do setor, que já faturou R$ 16 bilhões em 2014
Pesquisa junto a 21 mil lojas virtuais gerou a 30ª edição do relatório WebShoppers, organizado pelo E-bit. Nos primeiros seis meses do ano, o e-commerce brasileiro faturou R$ 16 bilhões, crescimento de 26% em relação ao 1° semestre de 2013.
No período, foram 48 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 333. De acordo com o E-bit, o crescimento nas vendas foi provocado pela entrada de novos consumidores neste mercado: 5 milhões até junho. Ao todo, foram 25 milhões de clientes usando o e-commerce para comprar seus produtos.
No período, foram 48 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 333. De acordo com o E-bit, o crescimento nas vendas foi provocado pela entrada de novos consumidores neste mercado: 5 milhões até junho. Ao todo, foram 25 milhões de clientes usando o e-commerce para comprar seus produtos.
A previsão para o ano todo é que o lucro dobre, chegando a R$ 35 bilhões. Se esse número se confirmar, resultado será 21% maior que 2013, alcançando o total de 104 milhões de compras pela Internet e 63 milhões de consumidores.
O segmento de moda e acessórios continua em primeiro lugar nos pedidos, com participação de 18%, seguido de cosméticos, perfumaria e medicamentos (16%), eletrodomésticos (11%), livros (8%), telefonia (7%) e Informática.
As vendas por dispositivos mobile, chamado de m-commerce, cresceram 84%, aumentando sua participação de 3,8% para 7%. No acumulado do ano, 2,89 milhões de pedidos foram feitos utilizando esse meio, faturamento de R$ 1,13 bilhão.
As vendas por dispositivos mobile, chamado de m-commerce, cresceram 84%, aumentando sua participação de 3,8% para 7%. No acumulado do ano, 2,89 milhões de pedidos foram feitos utilizando esse meio, faturamento de R$ 1,13 bilhão.
Fonte: Portal no Varejo
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