Ninguém quer ficar em casa o tempo todo. Com essa frase o diretor de Expansão e Planejamento Estratégico do Cinépolis abre seu discurso no 3º Retail Real Estate, no LATAM Retail Show. Ele aborda mitos sobre possível extinção dos cinemas nos shopping centers.
“O cinema está em constante invoação e evolução tecnológica. Sala VIP, Sala 4D, tela gigante, cinema digital. O cinema é um programa social – você vai lá para rir com 200 pessoas, vai lá chorar com 200 pessoas. Antes, o cinema iria morrer com a chegada da TV a cores. Depois, o VHS ameaçou o cinema. Depois veio a internet e por aí vai. Diante de tantas ameaças, os números de cinema nunca foram tão bons nos úktimos anos. Quebramos recorde de bilheteria ano a ano”, relata Acuña.
De acordo com Eduardo, o cinema brasileiro é mais barato do que o dos Estados Unidos. No país norte-americano, as pessoas costumam ir ao cinema muito pouco. Esse número aumenta nos países latino-americanos. “O cinema é um bem necessário. Assim como o shoppings crescem todos anos, o cinema é um dos três maiores pagadores de aluguel nos shoppings”, aponta Acuñas. “O cinema não sofre com crise. Pesquisas mostram que em épocas de crise, o brasileiro não abre mão da diversão – optam por um entretenimento mais em conta. O cinema é o programa fora de casa mais barato. Ele só perde para a praia”, exemplifica o diretor.
Fonte: GS&MD
Nenhum comentário:
Postar um comentário