86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

30 franquias novas que acabaram de chegar ao mercado

Quer saber quais são as novidades no segmento de franquias? Nesta galeria, reunimos franquias que chegaram ao mercado há, no máximo, um ano (ou seja, a partir de setembro de 2014).

São redes de setores como beleza, alimentação, cursos e serviços. Com investimento inicial que vai de 3 mil a 1,1 milhão de reais, essas redes podem ser uma oportunidade para quem quer investir em um negócio ainda em seu início. Não se esqueça, porém, que é sempre importante pesquisar o setor de atuação e conhecer a franquia a fundo antes de investir.

Navegue pelas fotos acima e conheça 30 franquias “fresquinhas” no mercado brasileiro. Os slides trazem informações sobre investimento, prazo de retorno e a área de atuação da rede. Todas as informações foram fornecidas pelas franqueadoras.

Acqio

A Acqio é uma rede franquia de pagamentos eletrônicos, que vende maquininhas de cartões para pagamento em débito e crédito. Em vez de alugar as máquinas, a empresa as vende para os estabelecimentos. Com apenas um mês de operação, a rede possui 150 unidades que atuam em 400 cidades do país.

Quando entrou no modelo de franquias: Agosto de 2015.

Investimento inicial: 3.990 reais.

Prazo de retorno: De 4 a 6 meses.

Amarillo

A Amarillo é uma rede que vende principalmente sobremesas. Dentre os produtos estão cookies recheados com sorvete, churros, sonhos e picolés. A empresa surgiu há um ano, e tem cinco lojas próprias, todas no Sul do país. Em julho deste ano, optou por expandir o negócio através do franchising.

Quando entrou no modelo de franquias: Julho de 2015.

Investimento inicial: A partir de 70 mil reais.

Prazo de retorno: De 18 a 24 meses.

Boteco em Casa

O Boteco em Casa é uma rede de franquias que reproduz o ambiente de um boteco para festas e eventos. A marca está há oito anos no mercado e realiza cerca de 440 eventos por ano. A entrou há pouco mais de 4 meses no modelo de franchising, devido ao comprometimento que o franqueado assume neste modelo, já que ele também é dono do negócio.

Quando entrou no modelo de franquias: Abril de 2015.

Investimento inicial: 189 mil reais.

Prazo de retorno: Até 18 meses.

DocSystem
A Doc System atua no desenvolvimento de softwares de gestão de documentos, conteúdo e processos. A empresa está no mercado há 10 anos e tornou-se uma franqueadora em setembro de 2014. Atualmente, a empresa possui 90 unidades, e quer chegar a 150 até dezembro de 2015.

Quando entrou no modelo de franquias: Setembro de 2014.

Investimento inicial: De 13 mil a 77,2 mil reais.

Prazo de retorno: De 7 a 14 meses.

Escape 60

O Escape 60 é uma espécie de casa de jogos temáticos, na qual os participantes devem vencer desafios e desvendar mistérios num tempo máximo de 60 minutos. A empresa foi inaugurada em junho, em São Paulo, inspirada em negócios semelhantes no exterior. A empresa já nasceu como franqueadora.

Quando entrou no modelo de franquias: Junho de 2015.

Investimento inicial: A partir de 300 mil reais.

Prazo de retorno: De 12 a 24 meses.

Espaço R.I

A Espaço R.I é uma clínica de estética que oferece serviços e produtos para redução de celulite e gordura localizada. A empresa trabalha com produtos cosméticos naturais. Fundada em 2009, a clínica tem hoje duas franqueadas e uma loja própria.

Quando entrou no modelo de franquias: Outubro de 2014.

Investimento inicial: 99,7 mil reais.

Prazo de retorno: 15 meses.

Estúdio Anacã

A empresa é um estúdio de dança criado pelos sócios Ana Maria Diniz (filha de Abílio Diniz), Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa. A escola oferece um plano Free Pass, no qual o aluno pode participar de mais das 20 modalidades oferecidas, sem ter que pagar a mais. Idealizado em 2010, o estúdio possui duas unidades na cidade de São Paulo, uma no Jardins e outra no bairro de Pinheiros. A rede começou o modelo de franquia em agosto de 2015.

Quando entrou no modelo de franquias: Agosto de 2015.

Investimento inicial: 1,1 milhão de reais.

Prazo de retorno: De 36 a 48 meses.

Garagem Estética

A Garagem Estética é um centro de estética voltado exclusivamente para o público masculino, que está há 14 anos no mercado. A rede tem cinco unidades, e abriu sua primeira franquia em outubro de 2014, em Recife (PE). A segunda franquia deve ser inaugurada em setembro em São Paulo.

Quando entrou no modelo de franquias: Outubro de 2014.

Investimento inicial: De 270 mil a 320 mil reais.

Prazo de retorno: De 24 a 36 meses

h3

O h3 é uma rede de alimentação especializada em hambúrgueres, fundada em Portugal. A marca existe no Brasil desde 2011, e entrou no franchising brasileiro neste ano. o h3 possui 17 unidades, sendo 3 franqueadas.

Quando entrou no modelo de franquias: 2015

Investimento inicial: De 650 mil a 750 mil reais.

Prazo de retorno: Até 36 meses.

Koala Car

A Koala Car é uma empresa que presta serviço de lavagem de carros a seco. A rede está no mercado desde julho de 2015 e faz parte do mesmo grupo da Vip House Mais, franquia de limpeza doméstica e corporativa. A rede é uma microfranquia.

Quando entrou no modelo de franquias: Julho de 2015.

Investimento inicial: 6.800 reais.

Prazo de retorno: De 3 a 4 meses.

Lava e Leva

A Lava e Leva é uma rede de lavanderias na qual o cliente paga por mês. A unidade piloto da marca foi inaugurada em janeiro de 2014, e modelo de franquias começou em março de 2015. Hoje já são 51 unidades em todo o país.

Quando entrou no modelo de franquias: Março de 2015.

Investimento inicial: A partir de 35 mil reais

Prazo de retorno: De 6 a 12 meses.

Leader Kids

A Leader Kids oferece cursos extracurriculares para crianças entre 2 e 10 anos de idade. A empresa existe desde 2011, e abriu o modelo de franquias em novembro de 2014. A ideia da rede é atrair professores, psicólogos, pedagogos e profissionais da educação para serem franqueados. A rede tem hoje uma unidade própria e três franquias, sendo que outras duas estão em fase de implementação.

Quando entrou no modelo de franquias: Novembro de 2014.

Investimento inicial: De 16 mil a 50 mil reais.

Prazo de retorno: De 12 a 24 meses.

Light Food Way

A Light Food Way é uma rede especializada em alimentação saudável, que tem por objetivo levar ao público final projetos de emagrecimento e vida saudável, sem a necessidade de uma internação num Spa, por exemplo. A empresa se abriu para o modelo de franquias em julho de 2015, e tem duas unidades franqueadas.

Quando entrou no modelo de franquias: Julho de 2015.

Investimento inicial: 89 mil reais.

Prazo de retorno: De 10 a 14 meses

Lunablu

A Lunablu é uma rede de salões especializados no tratamento de cabelos crespos, cacheados e ondulados. A marca possui linhas de produtos próprios, utilizados em todos os salões e também comercializados. No mercado desde 2009, a rede entrou para o modelo de franquias em novembro de 2014.

Quando entrou no modelo de franquias: Novembro de 2014

Investimento inicial: 355 mil reais.

Prazo de retorno: De 18 a 36 meses

Master House

É uma rede de franquias de serviços de reformas e manutenções de residências e ambientes corporativos. Oferece serviços de elétrica, alvenaria, hidráulica, pintura, gesso, jardinagem, decoração etc. A empresa está no mercado desde 2012 e possui 20 unidades comercializadas, das quais 9 já estão em operação.

Quando entrou no modelo de franquias: Janeiro de 2015.

Investimento inicial: 50 mil reais.

Prazo de retorno: De 6 a 12 meses.

Miarte

A Miarte é uma rede que vende sapatos femininos pela internet. O franqueado abre uma conta no site para realizar as vendas e ganha uma porcentagem sobre o que vender. A vantagem, segundo a franqueadora, é que não há necessidade de gastos grandes com estoque ou ponto comercial. A marca foi fundada em 2011 e aberta para o modelo de franquia em outubro de 2014. Hoje já são 1.600 franquias em todo o país.

Quando entrou no modelo de franquias: Outubro de 2014.

Investimento inicial: De 0 a 3 mil reais (gasto com estoque mínimo, opcional). Não há taxa de franquia.

Prazo de retorno: A partir de 1 mês.

Miss Pink

A Miss Pink é uma microfranquia móvel de venda de cosméticos e maquiagem. A marca chegou ao mercado em dezembro de 2014, já no modelo de franquia. Segundo a empresa, o formato de franchising é “uma forma de levar os produtos para todos estados”.

Quando entrou no modelo de franquias: Dezembro de 2014.

Investimento inicial: 19 mil reais.

Prazo de retorno: De 3 a 12 meses.

Nailz

A Nailz é uma rede de franquias especializada em serviços estéticos, como manicure, sobrancelhas e depilação. A empresa este no mercado desde 2012, e entrou no franchising em outubro de 2014. Hoje são seis unidades e uma sétima em implementação.

Quando entrou no modelo de franquias: Outubro de 2014.

Investimento inicial: 95 mil reais.

Prazo de retorno: 18 meses.

ObentôMania

É uma rede de restaurantes de gastronomia japonesa, com foco em bentôs, uma tradição no Japão que consiste em bandejas com repartições, conhecidas como “marmita japonesa”. Além disso, a marca o kit temaki (para montar em casa) e o sushi man em casa (um profissional que auxilia iniciantes a fazerem seus temakis). A empresa está no mercado desde 2013 e possui 6 unidades comercializadas, sendo 4 já em operação.

Quando entrou no modelo de franquias: Outubro de 2014.

Investimento inicial: 150 mil reais.

Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.

Pet Bonosso

A Pet Bonosso é uma rede que vende petiscos para animais de estimação. A rede chegou ao mercado há pouco mais de seis meses, respaldada pela indústria Bonosso, que já está há 10 anos no segmento pet. O negócio conta atualmente com duas unidades franqueadas.

Quando entrou no modelo de franquias: Fevereiro de 2015.

Investimento inicial: 95 mil reais.

Prazo de retorno: 18 a 24 meses.

Sapatilha na Sacola

Rede de franquias especializada na venda de modelos de sapatilhas femininas , na qual a vendedora visita as clientes levando os produtos em uma mala expositora personalizada. A empresa está no mercado dede 2010, e entrou no modelo de franquias em abril deste ano. Hoje já são 12 unidades franqueadas.

Quando entrou no modelo de franquias: Abril de 2015.

Investimento inicial: 19.900 reais.

Prazo de retorno: 5 meses.

Sucão

O Sucão é uma rede de alimentação saudável, que oferece sucos, vitaminas, saladas, sanduíches naturais e açaí. Inaugurada em Campinas, a empresa existe desde 1975, mas entrou para o franchising só no ano passado. Hoje possui 10 lojas em funcionamento, com previsão de abrir mais cinco unidades até o fim do ano.

Quando entrou no modelo de franquias: Setembro de 2014.

Investimento inicial: De 280 mil a R$310 mil reais.

Prazo de retorno: De 18 a 32 meses.

Sushideli

O Sushideli é um de delivery de comida japonesa do Rio Grande do Norte, criado em 2012. A empresa entrou para o franchising neste ano e tem uma unidade própria (ainda não existem unidades franqueadas).

Quando entrou no modelo de franquias: 2015.

Investimento inicial: 176 mil reais.

Prazo de retorno: 18 a 24 meses.

Sweet Therapy

A Sweet Therapy é uma rede que trabalha com terapia capilar, usando produtos naturais associados à alta tecnologia. A empresa nasceu em Brasília, e chegou ao mercado em dezembro de 2014, já como franquia. Hoje são duas unidades da marca.

Quando entrou no modelo de franquias: Dezembro de 2014.

Investimento inicial: 285 mil reais.

Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.

Vanessa Silveira

A rede de clínicas Vanessa Silveira oferece tratamentos para calvície, estrias, maquiagens semi-permanente, manchas de pele e marcas de expressão. A empresa está no mercado desde 2010 e atualmente conta com quatro unidades. A rede deve inaugurar mais cinco franquias até o mês que vem.

Quando entrou no modelo de franquias: Setembro de 2014.

Investimento inicial: De 45,5 mil a 110 mil reais.

Prazo de retorno: De 15 a 24 meses.

Vizinhando

A Vizinhando é uma rede carioca que serve os tradicionais espetinhos de rua. A primeira loja da marca foi inaugurada em setembro de 2014, no Rio de Janeiro. Em junho de 2015 veio a primeira franquia, também no Rio.

Quando entrou no modelo de franquias: Junho de 2015.

Investimento inicial: De 535 mil a 765 mil reais.

Prazo de retorno: 24 meses.

Vó, quero bolo!

A Vó, quero bolo! é uma rede que vende bolos e tortas caseiros. A marca está no mercado desde 2013, e entrou no sistema de franquias neste ano. No total, a rede possui cinco unidades próprias e uma franqueada. A marca afirma que entrou no franchising por avaliar que esta é uma forma segura de expandir.

Quando entrou no modelo de franquias: Início de 2015, sendo que a primeira franqueada foi inaugurada em julho.

Investimento inicial: De 165 mil a 200 mil reais.

Prazo de retorno: Até 30 meses.

Vinho & Ponto

A Vinho & Porto é uma importadora de vinhos, cujas lojas servem como canais de distribuição dos produtos. São mais de 400 rótulos importados de 14 países. A empresa está no mercado desde 2010 e possui oito unidades em operação. Em dezembro de 2014, a importadora entrou para o franchising, com o objetivo de ampliar sua distribuição pelo país.

Quando entrou no modelo de franquias: Dezembro de 2014.

Investimento inicial: 140 mil reais.

Prazo de retorno: De 12 a 24 meses.

Waffle Store & Cafeteria

A rede é especializada em waffles, uma receita de origem belga que pode receber recheios doces e salgados. Os quitutes têm receita artesanal, com massa livre de leite. Além dos waffles, o cardápio inclui cafés, sucos e chocolates. Criada em 2013, em Niterói (RJ), a marca espera inaugurar cinco unidades até o final de 2016.

Quando entrou no modelo de franquias: Janeiro de 2015.

Investimento inicial: De 75 mil a 280 mil reais.

Prazo de retorno: 16 meses.

We Do Logos

A rede oferece serviços de criação de identidade visual e está no mercado desde 2010. Hoje já são mais de 100 mil designers cadastrados, que competem entre si para a entrega do projeto que mais agrada o cliente. A rede hoje tem oito franquias.

Quando entrou no modelo de franquias: Abril de 2015.

Investimento inicial: De 18 mil a 24 mil reais.

Prazo de retorno: 5 meses.
 
 
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário