86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Coop muda estratégia de pricing

Douglas Luccena
Douglas Luccena
Varejista acompanha preço dos itens mais comprados pelos clientes e promove cesta mais barata.
 
A Coop – Cooperativa de Consumo, 41ª maior varejista brasileira com faturamento líquido de R$ 2 bilhões em 2014, segundo o Ranking NOVAREJO Brasileiro, lançou o programa “Carrinho Cheio, Compromisso com o seu Bolso”. A ação envolve o acompanhamento dos 52 itens mais adquiridos pelos clientes da empresa, a partir de uma análise de mais de 17 milhões de cupons emitidos no segundo semestre do ano passado, e oferece essa cesta de produtos, em média, 7% mais baratos.
 
Entre os itens desse carrinho estão produtos de higiene e perfumaria, bebidas, commodities, mercearia, limpeza, açougue e bazar. Semanalmente a Coop acompanha o preço desses produtos nos principais concorrentes das lojas e alinha seus preços para que fiquem abaixo da concorrência. A ação, que vem sendo considerada pela Coop uma estratégia de precificação (e não uma ação promocional), ocorre paralelamente aos benefícios que a rede já oferece, como ofertas exclusivas às terças, quartas e finais de semana conforme negociações com fornecedores.
 
Fonte: Portal no  Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário