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quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Fique de olho nessas 5 tendências não-óbvias

Rohit Bhargava, autor do livro "Non-Obvious", e 5 tendências não-óbvias de varejo para as quais todo varejista deveria estar muito atento.
 

Confira cinco formas pouco tradicionais de olhar o futuro e aumentar suas vendas
Rohit BhargavaNesta semana, durante o Shop.org, um dos principais eventos do varejo on-line mundial, que acontece nos Estados Unidos, Rohit Bhargava, CEO e fundador do Influential Marketing Group e autor do livro “Non-Obvious”, elencou 5 tendências que podem ajudar o varejo a prever o futuro e entender melhor os clientes.
Segundo Bhargava, a chave para prever o futuro é ser curioso, observador, inventivo, entender o quadro geral e então encontrar sentidos comuns que orientem o que está acontecendo. Eis, então, as 5 tendências não-óbvias de varejo identificadas pelo consultor:
 
  • Melhor ser imperfeito do que perfeito

Muitas marcas têm celebrado a imperfeição como uma forma de parecerem mais autênticas para os clientes. Isso porque os consumidores preferem comprar de quem parece ser humano e o que parece perfeito demais gera suspeita.
  • Ajudar o cliente em vez de vender
Mais e mais marcas têm focado seus esforços de marketing em serem úteis aos clientes, em vez de simplesmente promoverem produtos e serviços. As empresas têm procurado mostrar que podem ser úteis e responder às perguntas dos clientes, em vez de simplesmente alcançar o bolso deles.
  • Todo cliente é um superstar
Todo mundo quer ser tratado como uma celebridade, ainda mais nesses tempos em que, aparentemente, qualquer pessoa que aparece no YouTube ou tem amigos no Facebook pode se transformar em um hit da noite para o dia. O que você pode fazer para criar uma experiência VIP para seus clientes?
  • Ações nas mídias sociais são compartilháveis
A campanha da “real beleza” da Dove foi uma das primeiras, e até hoje é uma referência, no compartilhamento de experiências por meio das mídias sociais. Uma tendência que só cresce. Até mesmo empresas do setor financeiro estão partindo para esse caminho, uma vez que conteúdo viralizável é uma boa maneira de criar vínculos com os clientes.
  • Omnichannel não significa “tudo em todo lugar”
Não é porque as empresas precisam estar online, offline e em várias mídias sociais que o atendimento ao cliente em cada um desses canais tem de ser o mesmo. A experiência que o consumidor deseja obter e o fator que o leva a acessar cada um dos canais é diferente, e por isso é preciso ter abordagens diferentes em cada ponto de contato. Aproveite o melhor de cada canal e relacione àquilo que faz sentido para sua marca.
 
Fonte: O negócio do varejo / com informações da NRF.com
 

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