Na rede americana de lojas de departamentos Target, as fronteiras entre o online e o offline não existem. De cera forma, quase toda compra é pelo menos “um pouco digital”, uma vez que 98% dos clientes da marca se relacionam com a empresa pelos sites ou apps e 75% deles começam sua jornada de compra pelo smartphone. Para a Target, o celular é a fachada da loja.
A consequência dessa forte interação digital dos clientes com a Target é o aumento do nível de exigência. “As expectativas aumentaram, sem dúvida. O consumidor quer uma experiência com o mínimo de atrito e quer que todos os canais estejam disponíveis a todo instante. É um grande desafio”, comenta Casey Carl, Chief Strategy and Innovation Officer da varejista.
O executivo comenta que os últimos anos vivenciaram uma grande mudança no comportamento dos consumidores. “Eles agora compram quando têm tempo, e querem comprar de onde estiverem. O conceito de ir à loja fazer compras faz cada vez menos sentido”, afirma. “Por isso, é preciso repensar toda nossa estratégia e como projetamos a experiência de compra, visando oferecer o melhor do online e do offline ao mesmo tempo”, completa.
Fonte: O negócio chamado varejo
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