Espanhola Dia% mantém ritmo de expansão no Brasil e projeta abertura de 130 lojas em 2015 e 2016.
Rede de supermercados abrirá 260 lojas até o fim de 2016 para reforçar presença no País.
A rede de supermercados Dia%, 17ª maior varejista brasileira, com faturamento de R$ 5,36 bilhões em 2014, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), continua pisando forte no acelerador. A empresa fechará este ano com 130 novos pontos de venda no mercado nacional e, para 2016, pretende abrir o mesmo número de lojas, chegando próximo de mil unidades no País.
A expansão é parte de um plano global da varejista espanhola, que pretende agregar mais 2000 pontos de venda em seu mercado natal nos próximos anos, chegando a quase 7000 unidades, para ganhar participação de mercado (dos atuais 9% para 15%) e reduzir custos operacionais.
Para diminuir o impacto da crise sobre seus negócios, a empresa, que atua em um modelo de baixo custo, reduziu o número de funcionários em suas lojas e renegociou valores de aluguel e energia para compensar o aumento das despesas nos últimos meses.
Fundada em 1979, a empresa foi pioneira no modelo de lojas de descontos no mercado espanhol e começou sua expansão internacional em 1993, com a abertura de suas primeiras unidades em Portugal. Em 2013, a empresa saiu da Turquia e vendeu suas 865 lojas francesas para o Carrefour, procurando focar suas operações na Península Ibérica, China, Brasil e Argentina.
Fonte: O negócio do varejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário