86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Sears declara falência para tentar se reestruturar

A rede varejista americana Sears decretou falência para tentar se recuperar. A empresa vem sofrendo com o crescimento do comércio eletrônico, fechando centenas de lojas. Entre as principais responsáveis por esta crise está a Amazon, juntamente com outras gigantes do e-commerce.

A Sears já soma uma enorme dívida e não foi capaz de pagar uma delas no valor de 134 milhões de dólares. Para tentar sair deste quadro, a varejista apelou para o artigo 11 da lei americana de falências, que possibilita que as empresas continuem operando tentando se reorganizar sem a pressão dos credores.
A companhia vem tentando uma reestruturação a partir de lojas menores, sendo esta uma forma para salvar também dezenas de milhares de empregos. 142 lojas não rentáveis devem ser fechadas ainda este ano, além das 46 cujo encerramento já havia sido anunciado.
De acordo com Edward S. Lampert, presidente da Sears Holdings, a declaração de insolvência permitirá à empresa “flexibilidade para fortalecer seu balanço” e que possa transformar sua estratégia de forma mais rápida.
A Sears surgiu em 1886, foi uma das primeiras lojas de departamento, tendo permanecido uma das gigantes da América do Norte.
*Imagem reprodução
Fonte: Mercado e Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário