86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

CONSUMIDOR ELEVA GASTO MÉDIO E FREQUÊNCIA DE VISITAS AO PDV

Pela primeira vez desde o terceiro trimestre do ano passado, a frequência de idas ao ponto de venda apresenta crescimento no Brasil. Dados do levantamento Consumer Insights da Kantar apontam aumento de 7% na frequência de compras entre julho e setembro deste ano. Na prática, significa uma visita a mais aos estabelecimentos no período.

A mesma pesquisa identificou pelo menos outros dois dados positivos com relação direta ao setor supermercadista. Um deles mostra que o gasto médio para consumo dentro do lar cresceu 3,5%  no terceiro trimestre deste ano, em comparação com os três meses anteriores. A Kantar também observou o acréscimo de 2,1% na quantidade de unidades compradas entre julho e setembro.

Os indicadores sugerem início de retomada  no consumo, mesmo que ainda de forma lenta, uma vez que no período de 12 meses até setembro de 2019 a frequência de compras para consumo no lar ainda registra queda de 2%, e o volume médio de unidades adquiridas acumula redução de 4,1%.

Fonte: S.A. Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário