86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 29 de junho de 2020

O CONSUMIDOR DO FUTURO 2021



Segundo a WGSN, líder mundial em previsões de tendências, esses são os macropropulsores para o ano de 2021 :

  • Envelhecimento da população
  • Gentrificação climática
  • O fim do excesso
  • Adaptação às mudanças climáticas
  • Aumento das automações
  • A grande divisão econômica
  • China : o poder muda de mãos
  • Recursos escassos
  • A China continua líder em IA


Para o seu Negócio obter sucesso em 2021 :
1. Simplificar a experiência do usuário online, com site menos sobrecarregado; 

2. Menos é mais em relação ao sortimento - investir em produtos chave ;

3. comprometer-se a longo prazo com uma causa  e priorizar a filantropia corporativa; 

4. Vender direto ao Consumidor : investir em parcerias estratégicas com marcas verticais nativas do mundo digital ou implementar estratégias D2C para garantir um crescimento a longo prazo; 

5. Apostar na revenda : investir no pós-venda, no aluguel de peças e na recompra de itens; 

6. Inovar as transmissões ao vivo : transmissões ao vivo ao público-chave de consumidores para ampliar as vendas e o nível de engajamento.

#tendências, #comportamento, #2021, #expectativas


Fonte: WGSN


Nenhum comentário:

Postar um comentário