O que vem à mente quando você ouve ‘Coca-Cola’?
Será que veio à sua mente gotas escorrendo de um copo com cubos de gelo?
Mas por que a simples menção do nome de uma marca nos traz essas imagens? Isso é fruto do posicionamento emocional da marca.
O consumidor não compra mais apenas pelo produto ou pelo símbolo da marca, ele compra pelo o que ele se identifica, se aquela história que está sendo contada tem a ver com os seus ideais e com o que ele acredita; a compra será feita de forma emocional e não apenas racional.
Emotional Branding.
Se você é um profissional de marketing você já deve saber de cor o que é o #branding — é um conjunto de ações para construir a imagem e o valor de uma determinada marca.
O Emotional Branding é exatamente isso mas com um posicionamento emocional.
Isso significa que, em vez de usar argumentos razoáveis para seu produto ou serviço como qualidade ou #inovação, você vai construir um posicionamento mais emocional que converse com a identificação das pessoas com a marca.
Um outro conceito que nos ajuda a entender exatamente o #EmotionalBranding é o Golden Circle. Segundo #SimonSinek, as pessoas se conectam mais ao que as marcas acreditam do que ao que elas fazem.
A Apple, por exemplo, é elegante, simples e sofisticada e isso inspira as pessoas não só a comprar, mas em ser como a marca.
👁 Os #consumidores não valorizam mais apenas o quesito da necessidade ou da qualidade do produto, estamos atentos às histórias bem contadas, exigimos coerência de atitudes e valores para identificar o que essas marcas representam.
Qualquer lançamento de novo produto, ações de guerrilha ou ações de #marketing precisam criar uma experiência única e emocionante para as pessoas que querem fazer parte do seu mundo. É assim que você transformará uma pessoa em embaixadora da sua marca.
Você trabalha uma #marca?
Como você vem gerando vínculos emocionais com seu público?
Fonte: shop.ibnbrasil.com
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