86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 4 de maio de 2021

Como a sua marca emociona o seu público?

 🤔 O que vem à mente quando você ouve ‘Coca-Cola’?

Será que veio à sua mente gotas escorrendo de um copo com cubos de gelo?

Mas por que a simples menção do nome de uma marca nos traz essas imagens? Isso é fruto do posicionamento emocional da marca.

😌 O consumidor não compra mais apenas pelo produto ou pelo símbolo da marca, ele compra pelo o que ele se identifica, se aquela história que está sendo contada tem a ver com os seus ideais e com o que ele acredita; a compra será feita de forma emocional e não apenas racional.

 

Emotional Branding.

Se você é um profissional de marketing você já deve saber de cor o que é o #branding — é um conjunto de ações para construir a imagem e o valor de uma determinada marca.

👚O Emotional Branding é exatamente isso mas com um posicionamento emocional.

Isso significa que, em vez de usar argumentos razoáveis para seu produto ou serviço como qualidade ou #inovação, você vai construir um posicionamento mais emocional que converse com a identificação das pessoas com a marca.

✅ Um outro conceito que nos ajuda a entender exatamente o #EmotionalBranding é o Golden Circle. Segundo #SimonSinek, as pessoas se conectam mais ao que as marcas acreditam do que ao que elas fazem.

A Apple, por exemplo, é elegante, simples e sofisticada e isso inspira as pessoas não só a comprar, mas em ser como a marca.

👁  Os #consumidores não valorizam mais apenas o quesito da necessidade ou da qualidade do produto, estamos atentos às histórias bem contadas, exigimos coerência de atitudes e valores para identificar o que essas marcas representam.

Qualquer lançamento de novo produto, ações de guerrilha ou ações de #marketing precisam criar uma experiência única e emocionante para as pessoas que querem fazer parte do seu mundo. É assim que você transformará uma pessoa em embaixadora da sua marca.

😊 Você trabalha uma #marca?

😍 Como você vem gerando vínculos emocionais com seu público?

Fonte: shop.ibnbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário