86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 3 de maio de 2021

PLATAFORMA DE SUPERMERCADOS DO IFOOD AMPLIA EM 247% A QUANTIDADE DE USUÁRIOS


Aquisição do SiteMercado no ano passado impulsionou operação de grocery do marketplace e acelerou digitalização dos supermercados.

Por Redação


No primeiro trimestre deste ano, o SiteMercado registrou crescimento de 247% no número de usuários.  Fundada em São José do Rio Preto (SP), a plataforma que oferece soluções de e-commerce para supermercados foi adquirida no ano passado pelo iFood.


Nos três primeiros meses deste ano, a quantidade de pedidos aumentou 91%, enquanto o volume de vendas subiu 82%. Patricia Graciely, líder de Produtos do SiteMercado, lembra que, em razão da pandemia, o mercado sentiu a necessidade de acelerar a transformação digital. Com isso, as empresas foram forçadas a passar pela transformação dos seus negócios, adaptando o modelo que trabalhavam para manter suas portas abertas, ingressando de vez no ambiente digital. 


“No ramo de supermercados, muitas adaptações foram necessárias, como a inclusão de controle de pessoas entrando e saindo do estabelecimento, aferir temperatura dos clientes, utilização de máscaras, álcool em gel disponível para todos, além de horários de funcionamento reduzidos, que afetaram muito a operação. O SiteMercado saiu na frente, oferecendo uma solução para essa dor de ter a loja fechada e com um movimento de clientes muito menor do que o habitual. Um trabalho que já exercia com segurança”, conta a executiva.


Fonte: S.A. Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário