Varejistas inovadores percebem que precisam criar lojas inteligentes para melhorar suas experiências com seus clientes. Os recentes avanços nas tecnologias de ponto de venda estão possibilitando que os varejistas reimaginem a jornada do comprador na loja. Com novas tecnologias de varejo, longas linhas de checkout de varejo e outros gargalos na loja podem em breve ser uma coisa do passado.
Experiências de clientes de varejo sem atrito
A ideia de reduzir o atrito nas experiências de compras não é nova, mas as formas pelas quais resolvemos reduzir o atrito são agora tão diferentes. Amazon Go, a primeira loja completamente gratuita, é um exemplo da ponte entre compras offline e online pode reduzir o atrito. Você entra na loja com o aplicativo Amazon Go aberto no seu telefone, enche suas sacolas de compras com o que quiser e depois sai da loja. As lojas Amazon Go usam câmeras e sensores para saber o que foi tirado das prateleiras, para que os itens possam ser carregados no seu cartão de crédito, que é armazenado no aplicativo Amazon Go. Sem caixas, sem longas filas, sem recibos de papel. O Amazon Go apresenta a convergência da tecnologia e das compras tradicionais no varejo em formato de loja de conveniência.
Exxon Mobil e Alexa eliminam atrito na bomba de gás
Agora você pode usar a funcionalidade de reconhecimento de voz habilitada para Alexa do seu carro para pagar pela sua gasolina. Disponível nos 11.500 postos de gasolina Exxon e Mobil em todo o país, este serviço também funciona com o aplicativo de telefone Alexa e fones de ouvido habilitados para Alexa, fones de ouvido, relógios e sistemas de entretenimento automático. Em apenas alguns passos fáceis, você pode encher seu tanque de gasolina sem retirar seu cartão de crédito, uma medida de segurança importante para evitar o roubo de cartão de crédito. Quando você está na bomba de gasolina e depois de selecionar sua nota de combustível, você simplesmente diz:"Alexa, pague pela gasolina". O sistema automatizado pedirá que confirme sua localização e número da bomba e comece a bombear gasolina para o seu carro. Quando terminar, você vai embora.
Evoluir para checkout sem atrito
Muitas empresas têm um caminho para seguir seu caminho para a maturidade tecnológica antes de alcançar o ponto de venda sem atritos. Mesmo que eles possam querer, alguns varejistas não podem abandonar os sistemas e processos de pagamento existentes e ir direto para o checkout sem transações. Eles precisam adotar uma abordagem mais medida, para melhorar a maturidade digital para que possam trabalhar seu caminho para o checkout sem atrito.
Aqui estão dois exemplos de varejistas que implantaram tecnologias para melhorar a experiência do cliente à medida que evoluem para checkout sem atrito.
Morrison's é à prova de futuro seu contact center
Com quase 500 mercearias e um amplo serviço de entrega em casa online, o Morrison's é o segundo maior supermercado do Reino Unido. Atende a uma enorme base de clientes de 11 milhões de pessoas por semana, em lojas e online. No final de 2019, a empresa decidiu modernizar seu contact center para que pudesse atender os clientes mais rápido, com mais flexibilidade e mais custo-benefício. Como a empresa se envolve regularmente com clientes por telefone, mídias sociais, e-mail e através de seu site, a Morrison implementou o Amazon Connect,uma ferramenta de contact center omnichannel baseada em nuvem que automatiza as interações com os clientes.
Em menos de oito semanas, a empresa implantou a solução, treinou funcionários em apenas algumas horas e conseguiu dimensionar a solução para lidar com seis vezes o volume semanal de interações com clientes durante o auge da pandemia COVID-19, mesmo quando os funcionários migram para trabalhar em casa. Morrison também usou o Amazon Connect para criar um serviço de takeout para seus cafés durante a pandemia. Devido à natureza ágil da solução e à fácil integração com soluções de terceiros como a Salesforce, a Morrison's se sente confiante em sua capacidade de responder rapidamente às mudanças na dinâmica do mercado e fornecer serviços inovadores para elevar a experiência do cliente e reduzir o atrito.
Lojas de varejo Nike usam checkout de autoatendimento
A marca de tênis quintessencial e vestuário atlético sempre esteve na vanguarda de experiências inovadoras de clientes. A Nike usa tecnologia em suas lojas que reconhece seus usuários de aplicativos móveis quando entram em uma loja. Se um cliente quiser comprar algo na loja, o aplicativo ativa automaticamente um recurso de auto-checkout. Um cliente também pode usar o aplicativo para comprar online e pegar em armários da loja apenas digitalizando um código QR que autentica o cliente.
Melhorar a maturidade digital para progredir para checkout sem atrito
Auto-checkouts tornaram-se bastante comuns no varejo, especialmente em supermercados e grandes varejistas de caixas. À medida que os varejistas implementam novos sistemas avançados de ponto de venda, eles podem acompanhar as mudanças de mercado, assim como morrison foi capaz de fazer durante a pandemia. Os varejistas também podem usar sistemas sofisticados de processamento de pagamentos para ajudar a gerenciar o estoque de lojas, reduzir silos de dados e oferecer uma experiência mais personalizada para clientes valiosos.
Os varejistas podem usar as mesmas soluções usadas pela Amazon para melhorar a experiência do cliente. Com soluções fáceis de integrar, como o Amazon Personalize para recomendações, o Amazon Pinpoint para notificações de clientes por SMS ou cupons digitais e o Amazon Connect para gerenciar as interações com os clientes, os varejistas podem evoluir seus sistemas para superar desafios imediatos em seu engajamento com o cliente. À medida que avançam para o checkout sem atrito, eles também estão melhorando sua maturidade digital.
O varejista de loja inteligente de próxima geração deve ser não intrusivo, conectado e inteligente. Se você estiver pronto para iniciar seu caminho para transações sem atrito, entre em contato com sua equipe de conta hoje.
Fonte: aws.amazon.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário