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segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Reimagine a experiência do cliente na loja com compras sem atrito

Varejistas inovadores percebem que precisam criar lojas inteligentes para melhorar suas experiências com seus clientes. Os recentes avanços nas tecnologias de ponto de venda estão possibilitando que os varejistas reimaginem a jornada do comprador na loja. Com novas tecnologias de varejo, longas linhas de checkout de varejo e outros gargalos na loja podem em breve ser uma coisa do passado.


Experiências de clientes de varejo sem atrito

A ideia de reduzir o atrito nas experiências de compras não é nova, mas as formas pelas quais resolvemos reduzir o atrito são agora tão diferentes. Amazon Go, a primeira loja completamente gratuita, é um exemplo da ponte entre compras offline e online pode reduzir o atrito. Você entra na loja com o aplicativo Amazon Go aberto no seu telefone, enche suas sacolas de compras com o que quiser e depois sai da loja. As lojas Amazon Go usam câmeras e sensores para saber o que foi tirado das prateleiras, para que os itens possam ser carregados no seu cartão de crédito, que é armazenado no aplicativo Amazon Go. Sem caixas, sem longas filas, sem recibos de papel. O Amazon Go apresenta a convergência da tecnologia e das compras tradicionais no varejo em formato de loja de conveniência.

Exxon Mobil e Alexa eliminam atrito na bomba de gás

Agora você pode usar a funcionalidade de reconhecimento de voz habilitada para Alexa do seu carro para pagar pela sua gasolina. Disponível nos 11.500 postos de gasolina Exxon e Mobil em todo o país, este serviço também funciona com o aplicativo de telefone Alexa e fones de ouvido habilitados para Alexa, fones de ouvido, relógios e sistemas de entretenimento automático. Em apenas alguns passos fáceis, você pode encher seu tanque de gasolina sem retirar seu cartão de crédito, uma medida de segurança importante para evitar o roubo de cartão de crédito. Quando você está na bomba de gasolina e depois de selecionar sua nota de combustível, você simplesmente diz:"Alexa, pague pela gasolina". O sistema automatizado pedirá que confirme sua localização e número da bomba e comece a bombear gasolina para o seu carro. Quando terminar, você vai embora.

Evoluir para checkout sem atrito

Muitas empresas têm um caminho para seguir seu caminho para a maturidade tecnológica antes de alcançar o ponto de venda sem atritos. Mesmo que eles possam querer, alguns varejistas não podem abandonar os sistemas e processos de pagamento existentes e ir direto para o checkout sem transações. Eles precisam adotar uma abordagem mais medida, para melhorar a maturidade digital para que possam trabalhar seu caminho para o checkout sem atrito.

Aqui estão dois exemplos de varejistas que implantaram tecnologias para melhorar a experiência do cliente à medida que evoluem para checkout sem atrito.

Morrison's é à prova de futuro seu contact center

Com quase 500 mercearias e um amplo serviço de entrega em casa online, o Morrison's é o segundo maior supermercado do Reino Unido. Atende a uma enorme base de clientes de 11 milhões de pessoas por semana, em lojas e online. No final de 2019, a empresa decidiu modernizar seu contact center para que pudesse atender os clientes mais rápido, com mais flexibilidade e mais custo-benefício. Como a empresa se envolve regularmente com clientes por telefone, mídias sociais, e-mail e através de seu site, a Morrison implementou o Amazon Connect,uma ferramenta de contact center omnichannel baseada em nuvem que automatiza as interações com os clientes.

Em menos de oito semanas, a empresa implantou a solução, treinou funcionários em apenas algumas horas e conseguiu dimensionar a solução para lidar com seis vezes o volume semanal de interações com clientes durante o auge da pandemia COVID-19, mesmo quando os funcionários migram para trabalhar em casa. Morrison também usou o Amazon Connect para criar um serviço de takeout para seus cafés durante a pandemia. Devido à natureza ágil da solução e à fácil integração com soluções de terceiros como a Salesforce, a Morrison's se sente confiante em sua capacidade de responder rapidamente às mudanças na dinâmica do mercado e fornecer serviços inovadores para elevar a experiência do cliente e reduzir o atrito.

Lojas de varejo Nike usam checkout de autoatendimento

A marca de tênis quintessencial e vestuário atlético sempre esteve na vanguarda de experiências inovadoras de clientes. A Nike usa tecnologia em suas lojas que reconhece seus usuários de aplicativos móveis quando entram em uma loja. Se um cliente quiser comprar algo na loja, o aplicativo ativa automaticamente um recurso de auto-checkout. Um cliente também pode usar o aplicativo para comprar online e pegar em armários da loja apenas digitalizando um código QR que autentica o cliente.

Melhorar a maturidade digital para progredir para checkout sem atrito

Auto-checkouts tornaram-se bastante comuns no varejo, especialmente em supermercados e grandes varejistas de caixas. À medida que os varejistas implementam novos sistemas avançados de ponto de venda, eles podem acompanhar as mudanças de mercado, assim como morrison foi capaz de fazer durante a pandemia. Os varejistas também podem usar sistemas sofisticados de processamento de pagamentos para ajudar a gerenciar o estoque de lojas, reduzir silos de dados e oferecer uma experiência mais personalizada para clientes valiosos.

Os varejistas podem usar as mesmas soluções usadas pela Amazon para melhorar a experiência do cliente. Com soluções fáceis de integrar, como o Amazon Personalize para recomendações, o Amazon Pinpoint para notificações de clientes por SMS ou cupons digitais e o Amazon Connect para gerenciar as interações com os clientes, os varejistas podem evoluir seus sistemas para superar desafios imediatos em seu engajamento com o cliente. À medida que avançam para o checkout sem atrito, eles também estão melhorando sua maturidade digital.

O varejista de loja inteligente de próxima geração deve ser não intrusivo, conectado e inteligente. Se você estiver pronto para iniciar seu caminho para transações sem atrito, entre em contato com sua equipe de conta hoje.

Fonte: aws.amazon.com

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