86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

MODELO LEVE GANHA PESO NA REDE HORTIFRUTI



Hortifruti Natural da Terra acelera expansão com formato de proximidade]

Por Redação

Desde janeiro, a rede Hortifruti Natural da Terra abriu seis lojas do modelo Leve, que atua no conceito de proximidade. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, a rede revela que mais uma unidade será inaugurada no Rio de Janeiro no final do mês, chegando a 20 pontos de venda do formato. “Lançamos o modelo em 2018, por meio de duas lojas adquiridas. Com ele, preenchemos espaços onde não conseguimos abrir uma loja full, seja por falta de espaço ou de demanda.” Até dezembro, outras seis operações compactas devem ser inauguradas, incluindo a segunda em São Paulo. “A meta é continuar nesse mesmo ritmo nos próximos anos”, afirma Elizandra Travezani, gerente regional de operações da rede e responsável pelo projeto Leve.  

Americanas Fortalece Negócio

Para a executiva, a aquisição da rede pela Americanas, anunciada no último mês, deve acelerar ainda mais a expansão do negócio. Em 2021, também já foram abertas quatro lojas do modelo padrão, que deve receber mais nove unidades ainda neste ano. “A princípio, o objetivo é seguir ampliando no Rio de Janeiro, a partir da bandeira Hortifruti Leve, e em São Paulo, com a Natural da Terra Leve”, antecipa Elizandra. Outro projeto que vem sendo validado na rede é a dark store, para vendas online. Em funcionamento há um ano, a unidade está localizada na capital fluminense e processa de 50 a 60 pedidos por dia. “A dark store ainda tem uma representatividade baixa, mas tem oportunidade de crescimento. Queremos testar outros modelos de loja e formas de vendas.”  

Lojas Full Abastecem Modelo Leve
  
Com tamanhos entre 140 m² e 200 m², o modelo Leve responde por 6% da receita da Hortifruti Natural da Terra e opera por meio de “lojas-mãe” – que são unidades do modelo tradicional, têm em torno de 700 m², ficam a 1 km de distância e abastecem as filiais menores. “O mix de Leve tem 2.500 SKUs, enquanto nas lojas full são mais de 7 mil itens. Os departamentos são parecidos, mas a variedade muda. Nas filiais menores focamos nos produtos de maior giro e não temos administrativo, nem produção no local, como de saladas de frutas e sucos.” Segundo a executiva, os pontos de proximidade não contam com e-commerce, mas entregam pedidos feitos por WhatsApp, num raio de até 500 metros.

Fonte: GiroNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário