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quarta-feira, 6 de outubro de 2021

AS TENDÊNCIAS DE CONSUMO GLOBAL PARA O FIM DE ANO

A velocidade de entrega dos produtos está no topo da lista de expectativas do consumidor: 52% consideram o tema importante nas decisões de compra.



Por Redação


Com a pandemia ainda no radar, a pesquisa Consumer Insights for the 2021 Holiday Shopping Season Survey, realizada pela Outbrain, plataforma líder de recomendação para a open web, reuniu os principais países para mostrar quais as principais tendências de consumo para este final de ano e início de 2022. E de acordo com os resultados, os consumidores com idades entre 18 e 35 anos são os que possuem maior propensão para aumentar os seus orçamentos nesta temporada de final de ano, enquanto aqueles com mais de 56 anos tendem a manter os mesmos hábitos de consumo.


A pesquisa foi realizada com mais de 8.000 consumidores de países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, França, Itália, Espanha e Israel. E apesar do Brasil não estar incluído é preciso levar em consideração as influências que esses comportamentos acabam refletindo por aqui. Neste quesito, de forma global, a velocidade de entrega dos produtos, por exemplo, está no topo da lista de expectativas do consumidor, com 52% deles classificando esta exigência como um fator de influência em suas decisões de compra.


Além disso, 38% dos entrevistados também valorizam o frete grátis ou com desconto, 54% enfatizam a acessibilidade ou a disponibilidade da marca, 47% observam se há preocupações com a sustentabilidade e 43% valorizam as marcas que apoiam os negócios locais. “Essas descobertas são, em última análise, um manual de crescimento para varejistas e outras marcas DTC à medida que entramos na época mais movimentada do ano”, afima Ayal Steiner, vice-presidente de publicidade global da Outbrain.


Os profissionais de marketing que procuram captar a atenção dos compradores neste período de fim de ano devem identificar as principais táticas digitais que podem transformar os navegadores em compradores. Globalmente, 61% dos consumidores identificaram que assistir a um vídeo sobre um produto é importante para seu processo de tomada de decisão. Além do vídeo, 45% dos consumidores globalmente identificam os “anúncios deslizantes” como o tipo de anúncio mais envolvente ao navegar online.


No ano passado, 71% dos consumidores em todo o mundo também compraram um produto fora do seu mercado doméstico, uma tendência que a Outbrain acredita que deva continuar na temporada de compras de fim de ano. Além disso, a pesquisa revela que 57% dos consumidores globais só começam a planejar suas compras da Black Friday alguns dias ou até duas semanas antes.


“Há uma oportunidade real de romper as fronteiras geográficas e atingir os clientes em todo o mundo. As marcas precisam aproveitar as vantagens dos preços eficientes em setembro e outubro para cultivar o seu público global e impulsionar a consideração da marca antes dos principais períodos de compras de fim de ano”, acrescenta Steiner.


Fonte: Super Varejo

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