86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY


terça-feira, 9 de novembro de 2021

Primeiro fast-food robotizado do mundo passa a operar com franquias

Bionicook planeja ter 40 lojas no Brasil até o próximo ano; EUA e Europa também estão na mira.


Imagens: Divulgação

Primeiro fast-food robotizado do mundo, a Bionicook anuncia sua entrada no franchising. A empresa, criada em 2019, tem colhido resultados positivos e já fez uma aparição no programa de TV Shark Tank.

O modelo de negócios foi desenvolvido pelo empresário brasileiro Fábio Rezler. “Inicialmente tínhamos um modelo tradicional, mas percebemos que seríamos apenas mais um no mercado e isso me incomodava. Era preciso ter algo surpreendente, que pudesse trazer alguma experiência de consumo incomparável”, conta.

Atualmente, a Bionicook conta com duas unidades: uma no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e outra na estação de metrô Carrão, na zona leste da capital paulista. Além disso, o projeto recebeu destaque na feira internacional Gitex Technology Week, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

“Após oito anos de trabalho intenso e administrando diariamente uma complexidade absurda dos mínimos detalhes, no final o robô conquistou a todos”, diz Rezler. Ele ressalta a alta capacidade de o robô realizar tarefas repetitivas com um grau de precisão elevado.






Lojas própria e franquias

Atualmente a Bionicook possui uma estratégia de expansão híbrida, com uma mistura de lojas próprias e de franquias. O plano atual, de acordo com o executivo, é atingir as 40 lojas até o final de 2022.

No longo prazo, a ideia é que, daqui a cinco anos, a empresa já tenha 200 unidades. A Bionicook também já definiu que a cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, terá a primeira loja no exterior, e que outras unidades serão abertas no mercado europeu no segundo semestre.

“Nossos investidores diretos têm perspectiva de ganhos entre seis e dez vezes o valor inicial investido num prazo de cinco anos. Além de oferecer ao investidor melhor diluição do risco e sem estar diretamente à frente da operação, a Bionicook publica mensalmente todos os detalhes das operações em um link na web de acesso restrito aos investidores”, destaca o executivo.

No modelo de franquia, o investimento inicial é de R$ 550 mil, com um retorno estimado entre 24 e 36 meses.

Fonte: Mercado & Consumo

Postado por AJR às terça-feira, novembro 09, 2021
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Compartilhe essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Objetivo do Blog


Dividir conhecimentos e informações sobre o varejo e a indústria de shopping center, motivaram a criação do BLOG Mall no Divã.


Aos que se interessam, que compartilhem suas experiências enviando sugestões ao BLOG.

Minha foto
AJR
Porto Alegre, RS, Brazil
Amélio Júnior - Gaúcho de Porto Alegre, com mais de 20 anos de experiência em Varejo. Produ'Shopping, Aspen Park,Lindóia Shopping, Novo Shopping, Shopping DC Navegantes, Grupo Sonae, Unisinos, algumas das empresas em que atuou. Foi Diretor Executivo da Pró-Overseas Consultoria em Shopping Center, onde atendeu clientes como Porto Alegre Center Lar, Bourbon Shopping Novo Hamburgo, Shopping Gravataí, Shopping Lajeado, Shopping Center Bento Gonçalves, Shopping Germânia, Shopping Xangri-lá. Participou ativamente da implantação do Pontal Shopping (Comercialização) em Porto Alegre. Hoje atua como comercial na AIRAZ Administradora e Comercializadora dos Bourbon Shoppings e das Galerias Comerciais do Grupo Zaffari.
Ver meu perfil completo

News Mall no Divã - Receba também por e-mail :

FeedBurner

Arquivo do blog

Siga o Mall no Divã no Twitter

Siga mallnodiva on Twitter

Mall no Divã (Álbum)

Mall no Divã (Álbum)

.........................................

  • Página no Facebook - Curte Lá
  • Assista o Mall no Divã no YouTube
Mall no Divã (AJR). Tema Simples. Tecnologia do Blogger.