86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

NRF 2022: Metaverso, sustentabilidade e diversidade são os destaques do primeiro dia

Luiz Alberto Marinho, colunista da Mercado&Consumo, faz um resumo do primeiro dia do maior evento de varejo do mundo.

Imagens: Divulgação

Metaverso, sustentabilidade e diversidade pautaram o primeiro dia do Retail’s Big Show em Nova York, nos Estados Unidos. Promovido anualmente pela National Retail Federation (NRF), a federação que representa o varejo americano, o evento começou neste domingo, 16, e segue até a terça-feira, 18. Durante a manhã, os líderes varejistas falaram sobre o processo de evolução diante do novo cenário de consumo, com conceitos como empatia com o consumidor e de apostas no time interno das empresas.

Os dois anos sem evento presencial por conta pandemia de covid-19 comprovaram que as lojas precisam oferecer soluções que resultem na integração real entre o mundo físico e o digital.

Diante dessa tendência, o metaverso ganha força e atrai marcas e consumidores para o mundo virtual. Esse foi um tema recorrente das palestras, com destaque para a da CEO da GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill, que apresentou cases de empresas que estão testando e sendo bem-sucedidas no metaverso.

Os esforços das empresas em direção à diversidade, equidade e inclusão também foram tema da sessão comandada por James Rhee, fundador da empresa de consultoria Red Helicopter. Ele acredita esses temas serão associados também à diversão, criatividade, curiosidade e crescimento.

Em outro painel, Zach Freeze, diretor-sênior de Iniciativas Estratégicas de Sustentabilidade do Walmart,  discutiu o status atual e futuro da sustentabilidade ambiental no varejo.

Para cumprir a meta de emissão zero até 2040, o Walmart se aliou a parceiros externos, incluindo The Nature Conservancy. Segundo Freeze, a comunicação das metas e do progresso do Walmart para sua comunidade de fornecedores é uma parte importante e contínua do programa: só cerca de 5% da pegada de carbono da empresa se deve às próprias operações do Walmart; os outros 95% vêm justamente de seus fornecedores.

O sócio-diretor da Gouvêa Malls e colunista da Mercado&Consumo Luiz Alberto Marinho acompanhou as palestras do primeiro dia da NRF 2022 e traz um resumo com os principais temas:


Mercado&Consumo  acompanha a delegação da Gouvêa Experience em Nova York, nos Estados Unidos e faz uma cobertura completa e exclusiva do evento.

Acompanhe toda a cobertura da NRF 2022 em nossas redes e no nosso portal!

Portal: https://mercadoeconsumo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/

Fonte: Mercado & Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário