86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Inteligência artificial: Natura usa tecnologia para sugerir produtos

Confira a novidade da Natura que usa inteligência artificial para definir o produto ideal para cada tipo de pele.

Fonte: Goolgle

A Natura, multinacional brasileira de higiene e cosmética, lançou uma ferramenta digital capaz de analisar, de forma personalizada, a pele dos clientes. A novidade une inteligência artificial e realidade aumentada para apoiar o trabalho de mais de 2 milhões de consultoras na América Latina. 

Assim, a iniciativa é resultado de uma colaboração multidisciplinar entre as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, Inovação Digital e Natura Startups. Segundo Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura Brasil, os esforços da empresa estão concentrados em construir e manter relacionamentos duradouros. 

Além disso, Agenor Leão ainda destacou que a preocupação da empresa vai desde as consultoras de beleza e clientes até o ecossistema de empreendedorismo. Assim, há uma oportunidade de serviço de beleza com o uso de tecnologia de última geração. 

Estudos 

A Natura desenvolveu a ferramenta de análise personalizada da pele a partir de um estudo de comportamento de seus clientes e consultoras relacionado a cuidados com a pele. Assim, o resultado foi que a análise da pele sempre é um ponto difícil e que diversas pessoas têm dificuldade de reconhecer as particularidades de seu rosto. 

Ademais, as diversas consultoras ao redor da América Latina relataram a necessidade de uma nova forma de identificar o tratamento e o produto adequado para cada cliente. 

Assim, o teste da ferramenta foi feito em um instituto de pesquisa e demonstrou uma performance positiva no painel técnico. Além disso, o acompanhamento do painel foi feito por cientistas de eficácia, dermatologista, especialista em imagem e 50 voluntárias com diferentes tipos de pele. 

A análise com inteligência artificial 

A análise personalizada de pele pode ser utilizada no atendimento por uma consultora Natura ou de maneira individual pelo cliente. Dessa forma, é só acessar o site da Natura, tirar uma selfie com o rosto limpo, sem maquiagem ou acessório, em um espaço branco para o foco ser a pele do rosto. 

Portanto, o procedimento inclui um rápido questionário para complementar a análise da foto e ajudar a compreender melhor quais os desejos de cada cliente. 

Fonte: seucreditodigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário