86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Crescimento do setor de franquias impulsiona comercialização em shoppings

Claudio Politi, da ABLSAN, reforça que pontos comerciais preparados ajudam no crescimento do negócio

Crescimento do setor de franquias impulsiona comercialização em shoppings

Acompanhando o crescimento do varejo no País, o setor de franquias fechou o segundo trimestre do ano com um faturamento 16,8% maior em relação ao mesmo período em 2021. Segundo a última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a receita saltou de 41 bilhões para 48 bilhões de reais. Diante desse desempenho, a entidade ainda projeta um crescimento de 12% ao longo de 2022. 

O crescimento do mercado estimula marcas e serviços a expandirem seus negócios e procurarem novos espaços para investimento. Claudio Politi, presidente do Conselho da ABLSAN e responsável pela comercialização das lojas do Shopping Nova Estação Mauá, empreendimento que inaugura na região do ABC paulista em 2024, ressalta a importância de analisar o local do novo comércio como um todo. “É fundamental que o empreendedor conheça o entorno do local e busque o melhor atendimento na hora da comercialização, sem burocracias ou dificuldades de iniciar, ou continuar, seu próprio negócio”, detalha. 

Politi ressalta que uma das fases mais importantes da abertura - ou expansão - de um negócio, está na definição do ponto comercial. “O mercado de shopping centers oferece uma série de vantagens quando o assunto é localização, conforto e segurança, principalmente para quem está começando”, afirma. 

Buscando essa visibilidade e confiança aos novos clientes, o Shopping Nova Estação Mauá, está sendo construído integrado ao Terminal Rodoviário principal da cidade e à Estação de Trem da Linha 10-Turquesa. Além de incentivar o comércio local com 400 espaços, o empreendimento tem a expectativa de receber, diariamente, mais de 200 mil pessoas, pela facilidade de acesso ao transporte público. 

“Os shoppings tradicionais, geralmente, precisam ir atrás do seu público para que conheçam e frequentem o empreendimento. Nesse caso, o fluxo já está no shopping, vindo tanto de Mauá, quanto de outras regiões que passam pela estação”, completa Politi. 

Ainda de acordo com a pesquisa da ABF, todos os 11 segmentos do setor de franquias apresentaram também um crescimento. Os destaques foram para hotelaria e turismo, com 25,4% de alta. Os números indicam o retorno das viagens diante das demandas represadas durante o período de pandemia. 

O segmento de alimentação e food service vem logo em seguida, com receita de 22,3%. É válido também observar que o segmento de saúde, beleza e bem-estar, impulsionados pelo retorno dos eventos presenciais, registrou alta de 20,1%, além dos segmentos de casa e construção (17,4%) e moda (15,8%).

Pensando um pouco mais ‘fora da caixa’, o Sebrae já aposta em outros negócios que estão em alta no Brasil, principalmente, voltado ao nicho de alimentação saudável. O setor cresceu 98% nos últimos anos no País, ou seja, investir em opções sem glúten e vegetarianas, por exemplo, também é tendência do mercado. 

“O empreendimento Shopping Nova Estação Mauá foi lançado há um mês e já conta com mais de 30% dos pontos negociados, fora os demais que já estão em tratativas”, finaliza Politi.

Fonte: suafranquia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário