Primeira vending machine fica na estação Pinheiros e tem capacidade para 250 pares de meia. Plano é abrir mais 20 operações nos próximos 12 meses.
Por Paulo Gratão
As estações de trem e metrô de São Paulo já provaram sua versatilidade em receber negócios com lojas de comida, roupas, itens de higiene e pet shops. Agora, quem passa pela estação Pinheiros também poderá comprar meias, por meio de uma vending machine da Puket, marca do Grupo Uni.co, que pertence à Americanas SA. Os detalhes foram compartilhados em primeira mão com PEGN.
A máquina começou a funcionar neste mês e tem à venda mais de 250 pares de meias, de 20 modelos diferentes — incluindo licenciados, como Minions 2 – A Origem de Gru. No futuro, novos acessórios devem ajudar a compor o mix de produtos.
A estimativa de faturamento do ponto é de R$ 20 mil por mês, com payback em até dois anos. De acordo com a Puket, a máquina foi desenvolvida em conjunto com uma empresa brasileira especializada no nicho. A primeira operação é gerida em parceria com uma franqueada. A ideia é reforçar a marca e ajudar a levar os consumidores para as lojas físicas.
“Queremos que a Puket se consolide ainda mais no imaginário das pessoas. A máquina estará posicionada em um lugar que recebe milhares de passageiros diariamente. O objetivo é justamente dar visibilidade à marca e oferecer um novo modelo de negócios para nossos franqueados”, diz Wellington Santos, CEO do Grupo Uni.co.
Mais 20 vending machines devem ser instaladas nos próximos 12 meses, em espaços de alta circulação, como clubes, shoppings, hospitais e outras estações do Metrô e da CPTM. A escolha pelo primeiro ponto se deu pelo fato de a estação Pinheiros ser uma via de acesso para os três principais modais da cidade — metrô, ônibus e trens —, com um fluxo diário de mais de 300 mil pessoas.
A Puket tem mais de 192 lojas em funcionamento no Brasil e e mais três países. A marca pretende chegar a 250 pontos de venda até 2025. O Grupo Uni.co foi adquirido pela Americanas SA em 2021 e tem se preparado para se tornar um “braço de franquias” da varejista.
Fonte: PEGN
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