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terça-feira, 29 de novembro de 2022

Com maior faturamento da história, Giraffas planeja abrir 40 lojas em 2023

Para 2023, a rede de refeições planeja faturar seu primeiro bilhão e crescer 25%.

Imagem: Divulgação 

A rede de fast-food Giraffas deve fechar 2022 com o maior faturamento da história, com R$ 800 milhões em 2022, um crescimento superior a 30% em relação a 2021. Prova disso é a abertura de 1.500 vagas de emprego em todo o Brasil no último mês.

Para 2023, a empresa apostará ainda mais alto: faturar seu primeiro bilhão de reais. Para crescer 25%, o Giraffas pretende investir em imagem e inovação, em preços competitivos e na expansão da rede, com a abertura de 40 lojas.

“Temos grandes planos para 2023 e para isso vamos aumentar nossos investimentos. Serão R$62 milhões, sendo 26 milhões em marketing, 30 milhões em expansão com 40 novas unidades, além de 4 milhões na modernização dos restaurantes e 2 milhões em tecnologia e treinamento”, afirma Carlos Guerra, CEO do Giraffas.

Modelo de negócio 100% digital

Em abril deste ano, a marca lançou um modelo de negócio 100% digital, o Saffari, desenvolvido para atender o nicho de marmitas. A novidade foi bem aceita pelos consumidores e pelos franqueados da rede e resultou em 125 unidades operando com o Saffari até o fim deste ano.

De acordo com Guerra, a marca de marmitas Saffari cresceu no último ano e deve ajudar a atingir as metas do próximo ano. Segundo ele, a expectativa para a empresa é encerrar 2022 com um faturamento de R$ 8 milhões com as entregas de marmitas, e triplicar este valor no ano que vem.

A Giraffas foi indicada ainda como “melhor empresa segundo os colaboradores” no ranking Ibevar. Segundo projeções, a rede encerrará o ano com o maior faturamento nominal da história, aumento de eficiência operacional com economia de 3% em despesas gerais e administrativas, novas parcerias com marcas e desenvolvimento de novos produtos, deixando o cardápio Giraffas ainda mais variado e versátil.

Fonte: Mercado & Consumo

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